Paróquia Evangélica de Confissão Luterana do Parecis

Sínodo Mato Grosso



Rua São Paulo , 692 Centro
CEP 78360-000 - Campo Novo do Parecis /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 3382-1762 | (65) 9926-6936
ieclbparecis@gmail.com
ID: 150

Encontro Interparoquial OASE Tangará da Serra/MT e Campo Novo do Parecis/MT

04/05/2016

2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
1 | 1
Ampliar

Pela Graça de Deus somos livres para cuidar

Baseado no lema da IECLB, a OASE da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Tangará da Serra, recebeu no dia 04 de maio de 2016 a visita das irmãs da OASE de Campo Novo do Parecis num encontro inter paroquial. Há muitos anos esse intercâmbio vem acontecendo, onde no primeiro semestre Campo Novo do Parecis vem a Tangará da Serra e no segundo semestre Tangará da Serra vai até Campo Novo do Parecis. Essa troca faz com que o lema da IECLB se torne a chave para que o cuidado de uma com as outras seja livre pela Graça do nosso Senhor.

As meninas da OASE de Campo Novo do Parecis, juntamente com o Diac. Vanderlei foram recebido com cantico de chegada, e em seguida com um delicioso café que foi preparado com muito carinho pela OASE de Tangará da Serra. Após foi feito uma meditação de abertura com a Leitura das Senhas Diárias do dia, cantos, e uma dinâmica das Bençãos que foi aprendido no Seminário Nacional da OASE em Chapada dos Guimarrães.

Tivemos um delicioso almoço, e na parte da tarde o Diac. Vanderlei nos conduziu uma reflexão sobre a história de uma mulher e seu filho que moravam em uma caverna e ela precisava retirar o máximo de coisas de seu interesse desta caverna. Uma voz sempre a relembrava que ela não deveria esquecer de retirar o mais importante, com isso, largou seu filho no chão e começou a retirar da casa o que ela achava importante, nas várias retiradas dos bens materiais, houve um momento que a porta da caverna se fechou e ela não conseguiu retirar seu filho que fiou lá trancado. Com essa história, nos reunimos em grupos de quatro pessoas e refletimos sobre as seguintes perguntas: O que é mais importante no dia de hoje? E o que nos causa medo? E nos tira o sono? Baseado nessa pequena história comparamos sobre a nossa realidade e a realidade do mundo ao qual pertencemos, e finalizamos o estudo com o texto do Evangelho de Mateus 6.25-30. Onde a luz do Evangelho nos mostra que tudo devemos a Deus, se olharmos pra nós, nossa fé é pequena, mas se crermos nesse Deus com total confiança, nada há de nos faltar. Assim, cada mulher da OASE de Tangará da Serra recebeu uma folhagem das amigas de Campo Novo do Parecis e nós de Tangará também fizemos uma lembrança, um marcador de pagina e distribuímos a elas.

No momento seguinte a reflexão tivemos um descontraído bingo e um delicioso cafe da tarde que encerrou nosso momento de intercambio.

Grata a Deus pela amizade e comunhão entre as irmãs!

PPHMista Mônica M B Seefeldt - Tangará da Serra/MT 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br