Paróquia de São Sebastião do Caí realiza doação de roupas e alimentos

29/07/2021

1
2
3
4
5
6
1 | 1
Ampliar

Desde o último final de semana, quando a meteorologia previu uma onda de frio intenso no centro-sul do Brasil, algumas comunidades do Sínodo Nordeste Gaúcho se mostraram preocupadas com quem teria condições precárias de se proteger.

 Foi o caso da Paróquia de São Sebastião do Caí, que entregou roupas, cobertores e alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social da região. O assunto foi refletido na reunião paroquial e a entrega das doações foi acompanhada pela secretária executiva da Paróquia e por uma senhora membro da comunidade, que é agente de saúde e conhece a realidade e situação das famílias. Segundo o Pastor Ervin Barg, ministro na Paróquia, Na Diretoria foi refletido sobre a importância da ação diaconal como sendo compromisso da Comunidade. Ou seja, ação diaconal faz parte do ser Comunidade.

Para a Igreja, são fundamentais estas parcerias públicas e privadas, pois elas somam forças na hora de combater o sofrimento que incorre sobre os diferentes contextos sociais.
 

COMUNICAÇÃO
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br