Pastor Rolf Karl Jantsch e Pastor Jairo Gustavo Ferreira Cruz entram na “inatividade”

Sínodo Norte Catarinense

26/01/2021

Pastor Rolf1.
Pastor Rolf2.
Pastor Rolf3.
Pastor Rolf4.
Pastor Rolf5.
Pastor Rolf6.
Pastor Rolf7.
Pastor Jairo1
Pastor Jairo2
Pastor Jairo3
Pastor Jairo4
Pastor Jairo5
Pastor Jairo6
Pastor Jairo7
1 | 1
Ampliar

Dois Ministros Religiosos do Sínodo Norte Catarinense celebraram a entrada na “inatividade”. São os Pastores Rolf Karl Jantsch e Jairo Gustavo Ferreira Cruz. A partir desse momento, passam a ser considerados Pastores Eméritos, ou seja, aposentados. Continuam à disposição da missão de Deus, contudo, sem uma comunidade ou paróquia fixa a dar assistência.

O Culto de Envio do Pastor Rolf aconteceu em 27 de dezembro de 2020. Rolf é nasceu em Blumenau e cursou Teologia em São Leopoldo. Atuou nas Paróquias de Corupá/SC, Itoupava Seca, em Blumenau/SC, Barra do Rio Cerro e Bom Samaritano, em Jaraguá do Sul e em Piçarras/SC. Entra na “inatividade” aos 60 anos e residirá em Blumenau.

Já o Culto de Envio para a “Inatividade” do Pastor Jairo foi celebrado em 24 de janeiro de 2021. Jairo nasceu em Novo Hamburgo/RS e, igualmente, cursou Teologia em São Leopoldo/RS. Atuou no extinto Centro de Elaboração de Materiais (CEM) e nas Paróquias de Teófilo Otoni/MG, Irati/PR, Tramandaí/RS, Sapiranga/RS e Unida em Cristo, em Joinville/SC. Entra na “inatividade” aos 62 anos e residirá em Palhoça/SC.

Aos dois Pastores foi expressa a gratidão da Presidência da Igreja e do Sínodo Norte Catarinense por toda sua dedicação. O desejo é que continuem servindo à missão de Deus até o fim de seus dias.
 

COMUNICAÇÃO
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br