Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Pato Branco

Sínodo Rio Paraná



Rua Presidente Kennedy , 44 - Bortot
CEP 85504-240 - Pato Branco /PR - Brasil
Telefone(s): (46) 3224-1271 | (46) 9993-84654
ieclbpatobranco@gmail.com
ID: 336

Chuva de granizo atinge Comunidades da Paróquia de Pato Branco

27/09/2013

DSC00001
DSC00002
DSC00003
DSC00005
DSC00007
DSC00008
DSC00009
DSC00010
DSC00011
DSC00013
DSC09985
DSC09986
DSC09987
DSC09991
Verê 007
Verê 009
1 | 1
Ampliar

A chuva de granizo que caiu em várias regiões do Paraná e de Santa Catarina na última semana atingiu também as imediações de algumas de nossas Comunidades na Paróquia de Pato Branco. O Pastor Mário, o PPHM Marcelo e o Sr. Bruno Beck (Secretário da Diretoria Paroquial) foram visitar as Comunidades atingidas e se depararam com tristes imagens.

A chuva de granizo atravessou diversas cidades da nossa área de abrangência e atuação. Mas, de modo particular, afetou a cidade do Verê, onde se encontram as Comunidades de Águas do Verê, Presidente Kennedy e a Casa de Retiro do Núcleo Sudoeste.

Na Comunidade de Águas do Verê, além de danos no telhado, destruíram-se bíblias e cancioneiros. Os membros, por residirem perto do templo, conseguiram recuperar muitos dos itens que poderiam ser danificados.

Na Casa de Retiros, praticamente todo o telhado terá que ser trocado. Após uma acurada observação, percebemos que o telhado dos dormitórios, da cozinha, refeitório e do salão de eventos está praticamente todo danificado. Alguns colchões foram encharcados, mas a zeladora conseguiu rapidamente proteger estes e demais itens.

A Comunidade de Presidente Kennedy, a nosso ver, foi a que mais sofreu com a queda de granizo. O telhado do templo foi praticamente todo danificado. As vidraças das janelas se destruíram por completo, o forro do teto (em madeira) está muito irregular, praticamente todas as bíblias e cancioneiros foram molhados e muito pouco poderá ser recuperado. No pavilhão da Comunidade é mais fácil contabilizar as telhas que estão sem furos, do que as que estão danificadas.

Aqui relatamos os danos e prejuízos causados nas dependências dos templos e outros locais próprios das nossas comunidades. Entretanto, em todos os lugares pelos quais passamos sempre víamos pessoas em cima dos telhados, colocando lonas ou consertando o telhado. Muitas propriedades que estão com trigo em pleno tempo de colheita vão ter dificuldade para realiza-la. Várias famílias perderam diversos bens domésticos, devido à queda de granizo.

Como Igreja Luterana, nos unimos em oração pedindo pela bênção e proteção do nosso bondoso Deus. Clamamos, “tem, Senhor, piedade” e rogamos que mãos caridosas se coloquem a serviço para ajudar as pessoas afligidas. Intercedemos a Deus para que as Comunidades se unam cada vez mais na luta pelo bem comum, na reestruturação da vida em comunidade e na busca por uma convivência fraterna, solidária e inspirada no testemunho do Evangelho.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br