Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Pato Branco

Sínodo Rio Paraná



Rua Presidente Kennedy , 44 - Bortot
CEP 85504-240 - Pato Branco /PR - Brasil
Telefone(s): (46) 3224-1271 | (46) 9993-84654
ieclbpatobranco@gmail.com
ID: 336

Um resumo da 1ª Noite da Feijoada JEBA

Juventude Evangélica da Comunidade Luterana de Bugre Alto

08/06/2013

Foto0840
Foto0842
Foto0845
Foto0848
Foto0850
1 | 1
Ampliar

Tudo começou com uma simples ideia, mas tomou corpo ao ser discutida com o grupo de jovens da Comunidade de Bugre Alto. A feijoada, primeiro, era pra ser um simples almoço para receber as mulheres no encontro paroquial da OASE no dia 01 de maio, mas no fim passou a ser então, a 1ª Noite da feijoada, com o objetivo de comemorar os 33 anos de atividade do grupo de Jovens do Bugre Alto (JEBA). A partir daí este jantar precisava ser aprovado pelo presbitério da comunidade, e aí mais uma ideia: doar parte do lucro obtido à campanha nacional de ofertas para a missão Vai e Vem.

Mas não bastava apenas pensar, era necessário agir! Foram então formados os grupos de trabalho, onde cada jovem ficou responsável de vender ingressos e convidar o maior numero de pessoas possíveis para participar desta noite especial conosco. Foi necessário correr atrás de detalhes que nem imaginávamos serem necessários, mas fomos lá, com coragem e vontade de fazer com que este desafio por nós mesmo proposto rendesse frutos.

A limpeza e organização do salão, as compras e o preparo da refeição vieram em seguida, e nesta hora sim, tivemos que nos unir e confiar em nosso trabalho. Contamos com a ajuda de algumas pessoas fora do grupo de jovens, e isso não nos envergonhou, nos fortaleceu e uniu mais ainda. E de repente aquela ansiedade e as perguntas: será que não vai faltar comida? Todos que reservaram os ingressos virão?
Deus nos provou que não precisávamos ter medo, as pessoas foram chegando lentamente, servindo-se e se alegrando com o alimento que por nós foi preparado com muito carinho.

Depois do jantar realizamos um “binginho” e os “adultos” passaram a ser jovens novamente com a “brincadeira” de riscar números, mas não terminou por aí, parte dos jovens mostraram seus talentos musicais para a comunidade presente. Ao final saímos cansados, porém extremamente felizes que aquela pequena ideia deu certo, graças à nossa confiança em Deus e a união do grupo, que esperamos ter cativado mais jovens à participar deste grupo.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br