Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Conselho Nacional de Educação Cristã Contínua (CONECC) mais uma vez em ação!

04/09/2019

10ª Reunião do CONECC - Setembro 2019
10ª Reunião do CONECC - Setembro 2019
10ª Reunião do CONECC - Setembro 2019
10ª Reunião do CONECC - Setembro 2019
10ª Reunião do CONECC - Setembro 2019
1 | 1
Ampliar

CONECC mais uma vez em ação!

Os dias 3 e 4 de setembro foram marcados pela décima reunião do CONECC – Conselho Nacional de Educação Cristã Contínua da IECLB. Dez reuniões que sintetizam os cinco anos de muito trabalho, reflexões e avanços, ao longo de uma caminhada da Educação Cristã Contínua que, na verdade, começou bem antes e perpassa a história da Igreja.

Na manhã do primeiro dia, a Pa. Vera Regina Waskow acolheu com o Salmo 5.3 as pessoas representantes de 14 sínodos, Conselho da Igreja, centros de formação e a equipe da Secretaria da Ação Comunitária/Coordenação de Educação Cristã. Inspirada no texto de Mateus 14.22-33, levou o grupo a refletir sobre limites e sobre o poder da fé para vencer desafios e superar obstáculos.

O encontro, coordenado por ela, P. Vera, e pelo P. Everton Luiz Knaul, com assessoria das coordenadoras de educação cristã, Cat. Maria Dirlane Witt e Cat. Daniela Hack, teve como programação: divulgação das ações da ECC em âmbito nacional; planejamento (próximos passos) do CONECC para a ECC; relatos sobre seminários; propostas de ações para os objetivos da Meta 1 prevista nas Metas Missionárias da IECLB; avaliação e síntese dos dias de trabalho; apresentação, em plenária, das ações propostas pelos grupos de trabalho; encaminhamentos e outros assuntos afins (logo da ECC; subsídio litúrgico para as Ofertas Nacionais da ECC; participação nos editoriais; Coluna da ECC no JOREV/2020).

A oração da noite de terça-feira, depois de um dia bastante produtivo, foi realizada pela Cat. Laude E. Brandenburg, que conduziu o grupo para um momento de meditação, iniciado pelo canto 84, do Livro de Cantos da IECLB (LC). Em seguida, pediu a cada participante que confeccionasse um cartão com desenhos e palavras de ânimo e fé para serem trocados aleatoriamente, no final.

Na fria, porém ensolarada, manhã do dia 4, a Cat. Daniela deu início aos trabalhos e levou o grupo a refletir sobre a maravilhosa criação de Deus, lendo o texto de Gênesis 1.30b-2.2, seguido da leitura coletiva do Salmo 136. Para encerrar esse momento, conselheiros e conselheiras cantaram “Amanhecer!” (LC 341).

Merece destaque também, na manhã de quarta-feira, a presença da Pastora Presidente da IECLB, Silvia Beatriz Genz, que fez uso da palavra e compartilhou a sua alegria em estar ali. Ela também acompanhou parte do trabalho feito em grupos, e que tratou das ações propostas para a Meta 1 – Uma Igreja que valoriza o sacerdócio geral, capacita as pessoas e aprofunda a fé para seu testemunho na Igreja e no mundo. – das Metas Missionárias da IECLB, previstas para o período de 2019-2024.

A reunião do CONECC foi encerrada com a meditação conduzida pela Pa. Dulce Engster, marcada pela singeleza e, ao mesmo tempo, profundidade; pela fala significativa e pelo belo presente com que a Paróquia onde atua (Condor/RS) brindou conselheiros e conselheiras. Um momento inspirador de força e fé.

Agora, o trabalho continua nos grupos e nos sínodos até que, em março de 2020, um novo encontro aconteça.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br