Plano de Ação Missionário da IECLB - PAMI



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 3058

Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA

10/06/2021

Fotos - AMI - 2020 (9)
Fotos - AMI - II Semestre (5)
Fotos - AMI -2020 (3)
Fotos - AMI - 2020 (6)
Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA
Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA
Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA
Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA
Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA
Crianças em Tx.F.BA
Culto do Dia das Mães.
Culto do Dia das Mães
Entregas cestas e máscaras (2)
Celebração em TX.F (1)
Comemoração do Dia das Mães
Celebração em Posto da Mata-BA
Celebração - Benção às Crianças
Campanha da Fraternidade - 2021
Camapnha da Fraternidade -2021 -
1 | 1
Ampliar

 

AMI –Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA

A Área Missionário Nordeste/MG e Sul/BA está localizada junto à tríplice fronteira dos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Faz parte da Paróquia da Missão – Linhares/ES - Sínodo Espírito a Santo. O trabalho abrange uma grande extensão geográfica, com o atendimento aos luteranos e luteranas nas cidades do extremo Sul/BA, como: Teixeira de Freitas, Caravelas, Itamarajú, Nova Viçosa (Posto da Mata), Eunápolis e Coroa Vermelha. No Nordeste/MG nas cidades de Serra dos Aimorés e Nanuque. São membros e pessoas simpatizantes que querem manter o seu vínculo com IECLB, e o compromisso comunitário de dar testemunho de sua vivência de fé no mundo.

O trabalho apoiado pela Campanha Vai e Vem da nossa IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), bem como, com apoio do Sínodo Espírito Santo a Belém e a União Paroquial Norte/ES, visa a formação, qualificação, crescimento e fortalecimento de comunidades através da participação e o compromisso de todas as pessoas envolvidas (membros e simpatizantes), de sermos uma Igreja Evangélica de Confissão Luterana autêntica, reconhecida e comprometida com Evangelho da Boa Nova e com a Missão de Deus no mundo.

Com passos firmes e confiantes na construção edificação da nossa Igreja nessa região, compartilhamos importantes e significativos frutos:

Em 2018, a Formação e homologação da Comunidade de Teixeira de Freitas/BA e exceptivos Pontos de Pregação;

Estudos Bíblicos, Encontros Domiciliares e Cultos Comunitários: Semanalmente em Teixeira de Freitas/BA e quinzenalmente nas demais localidades, como: Serra dos Aimorés/MG, Posto da Mata e Caravelas;

Visitação: são realizadas visitas regulares às famílias luteranas e simpatizantes da Igreja;

Formação do Grupo de Vivências Ecumênicas: Formado pelas lideranças religiosas da Igreja Católica Apostólica Romana; da Igreja Ortodoxa Siríaca; da IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e da Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas. Este grupo tem por objetivo fortalecer a vivência ecumênica e o testemunho cristão.

Boletim Informativo e Mídias Sociais (Facebook – Grupo “Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA” e Instagram – “ami.luteranosnordeste”): Têm por objetivo divulgar os trabalhos e dar visibilidade a igreja em âmbito local;

Cadastro de Membros: Foi refeito o cadastro de membros;

Participação em programa de Rádios: Diác. Davi Haese é convidado esporadicamente para debater temas relevantes na sociedade, tais como: política; cultura de paz; prevenção ao suicídio; religião, e outros.

Encontros Ecumênicos: Em 2018, foi realizado o I Simpósio entre as Igrejas Tradicionais Cristãs em Teixeira de Freitas-BA e celebrações Ecumênicas na Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos, Dia Mundial de Oração e outros;

Projeto Extramuros: O Diác. Davi Haese participa na realização de oficinas no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, uma vez por semana. O preso que frequenta as oficinas diminui um dia de sua pena. Cada oficina tem uma temática, totalizando dez encontros para cada grupo de vinte e cinco detentos.

Celebrações no Presídio: O Diác. Davi Haese realiza celebrações no presídio em datas comemorativas, como: Páscoa, Dia das Mães, dia dos Pais. Também auxilia espiritualmente a equipe de professores/as do Conjunto penal.

Adequação de um novo Espaço para as atividades em Teixeira de Freitas/BA: A comunidade de Teixeira de Freitas vinha realizando as atividades comunitárias em um espaço alugado com recursos do SESB. A fim de diminuir os custos e melhorar o atendimento, foi elaborado um projeto para Campanha Vai e Vem 2019 do SESB, com objetivo de adequar o espaço na casa Pastoral, onde são realizadas as atividades em Teixeira de Freitas/BA;

Compra do Carro: No início de 2018 fez-se necessária a aquisição de um carro novo para os trabalhos da AMI. Esta ação foi possível graças à colaboração financeira do SESB;

Construção do Espaço para Culto Infantil: Com o aumento do número de crianças que participam dos cultos, viu-se a necessidade de preparar um espaço para atividades com o Culto Infantil. Em 2020, os membros em Teixeira de Freitas fizeram uma campanha e adaptaram para este fim um pequeno espaço na casa pastoral.

Contribuição de gratidão dos membros: O compromisso dos membros com as suas contribuições e participação ativa nas atividades tem se demonstrado de forma expressiva, pois mostra o desejo de manter a chama viva da IECLB nessa região.

Através da bonita Campanha Vai e Vem, o empenho e dedicação dos membros e simpatizantes, com a continuidade do apoio do Sínodo Espírito Santo a Belém e da União Paroquial Norte/ES, aos poucos vem se estruturando o trabalha da nossa IECLB nessa região. A próxima meta agora, é a compra de um terreno em Teixeira de Freitas, para a construção do Templo no futuro.

Ainda não é possível sermos auto sustentáveis financeiramente. Dessa forma, é extremamente importante o apoio de todos através da Campanha Vai e Vem, bem como, das orações nessa caminhada de construir e consolidar comunidades da nossa IECLB nessas terras.

Agradecimentos de todos e todas que fazem a AMI, e motivamos cada um e cada uma para contribuir na Missão de Deus no mundo. E sua DOAÇÃO pode ser feita através da Campanha Vai e Vem. A SUA AJUDA fará uma grande diferença no trabalho na base. Pois ela manterá vivo o sonho de construção e edificação da nossa IGREJA e outras localidades. A sua contribuição sempre é especial, ela faz a diferença. O apóstolo Paulo diz: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; mas porque Deus ama a quem dá com alegria”. (2 Cor. 9.7).

Diác. Davi Haese
Ministro do CAM – Área Missionária Nordeste/MG e Sul/BA
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br