Rua Recife , 32 - Centro
CEP 45985-104 - Teixeira de Freitas /BA - Brasil
ami_luteranosnordeste@outlook.com
ID: 2896

VI Passa Dia em Família da AMI - Posto da Mata/BA

30/06/2019

VI - Passa Dia em Família (1)
VI - Passa Dia em Família (2)
VI - Passa Dia em Família (3)
VI - Passa Dia em Família (4)
VI - Passa Dia em Família (5)
VI - Passa Dia em Família (6)
VI - Passa Dia em Família (7)
VI .. Passa Dia em Família (1)
VI .. Passa Dia em Família (2)
VI - Passa Dia em Família - (5)
VI Passa Dia em Família (1)
VI Passa Dia em Família (2)
VI Passa Dia em Família (3)
VI Passa Dia em Família (4)
VI Passa Dia em Família (5)
VI Passa Dia em Família (6)
VI Passa Dia em Família (7)
VI Passa Dia em Família (8)
VI Passa Dia em Família (9)
VI - Passa Dia em Família - (1)
VI - Passa Dia em Família - (2)
VI - Passa Dia em Família - (3)
VI - Passa Dia em Família - (4)
VI - Passa Dia em Família - (6)
1 | 1
Ampliar

VI PASSA DIA EM FAMÍLIA – AMI (Área Missionária Luterana Nordeste/MG e Sul/BA)

No dia 30 de junho de 2019, a AMI (Área Missionária Luterana Nordeste/MG e Sul/BA), realizou o seu VI Passa Dia em Família no Sítio Bom Jesus em Posto da Mata/BA. Foi um dia de muita aprendizagem, lazer, comunhão e fé entre os participantes, proporcionando a todos fortalecimento da vida em comunidade.

Iniciamos o encontro com um delicioso café compartilhado e em seguido com uma devocional, com o tema: MÃOS. Dando ênfase sob a perspectiva do livro do profeta Isaías, capítulo 49 versículos 8 a 16, Deus afirma que sempre se lembra de seu povo, mesmo que uma mãe fosse capaz de esquecer seu filho, Deus ainda se lembra de nós. O versículo 16 afirma: “eis que nas palmas das minhas mãos te gravei...”. Sendo assim Deus gravou nossos nomes na sua mão.

No segundo momento refletimos sobre a Estrutura da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil). Com objetivo para que membros e simpatizantes pudessem compreender e refletir que na IECLB, a “estrutura sempre deve ser sinônimo de serviço. Estrutura não como instrumento de controle! Estrutura como serviço para fortalecimento da comunidade”. Bem como, que IECLB é uma Igreja Sinodal que caminha junto; tem estrutura descentralizada; respeita e prioriza necessidades locais para atingir fins; tem como estrutura para aumentar legitimidade e estabilidade institucional.

Também foram realizadas duas oficinas. Uma de Yoga, pela membro da Comunidade de Teixeira de Freitas/BA, Helena Marques Martins, com exercícios práticos e os benefícios que a Yoga traz para a saúde física e mental. A outra oficina foi sobre Suicídio, desenvolvida pela membro Gisele Sander, do Ponto de Pregação de Prado/BA. Refletiu-se com o grupo sobre o conceito do suicídio, que deve ser considerado um desfecho de uma série de fatores que se acumulam na história do indivíduo, não podendo ser considerado de forma casual e simplista apenas a determinados acontecimentos pontuais da vida do sujeito. É a consequência final de um processo. Bem como, trouxe também ao grupo os fatores do suicídio, sinais, causas comuns, prevenção e mitos construídos ao longo do tempo. Sendo assim a importância da igreja estar sensibilizada para essa temática no dia a dia.

Finalizamos o VI Passa Dia em Família com uma linda Celebração com Santa Ceia. Durante a culto deu se ênfase a importância de cultivarmos em nossa mente, em nosso coração e em todo nosso ser, a vontade de Deus. Viver no dia a dia os mandamentos, a orientação da palavra de Deus e cultivar os frutos do Espírito Santo: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. (Gálatas 5.22-23).

Cada participante voltou para casa motivada/a, crítico e construtivo para colocar em prática a riqueza das reflexões.

Que Deus continue abençoando e conduzindo os trabalhos da AMI, e que possa usar cada membro e simpatizante como instrumentos de paz e amor, ali onde estão inseridos/as!

Fraternalmente, 

Davi Haese
Ministro da AMI


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br