Comunidade Matriz

Sínodo Rio dos Sinos



Rua Senhor dos Passos , 202 1º andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3224-5011
administracao@paroquiamatriz.org.br
ID: 297

Maternidade de Deus

Celebração de rememorização do Batismo

16/10/2011

IMG_2359
IMG_2362
IMG_2380
IMG_2382
IMG_2402
1 | 1
Ampliar

No dia 16 de outubro a Paróquia Matriz de Porto Alegre celebrou a culto Relembrando a oferta da graça de Deus no Batismo. As famílias estavam reunidas e as crianças puderam acompanhar atentamente a narração da história de Noé. Uma arca foi construída e colocada próximo ao altar. As crianças puderam assumir os personagens da história. O som do barulho da construção da arca bem como dos animais que estavam sendo recolhidos por Noé foram sendo emitidos pelo “sonoplasta”. O dilúvio veio e a destruição foi grande pela falta de cuidado com a bela criação de Deus. Paz na criação de Deus é o desafio para os filhos e filhas de Deus batizados em seu nome. O arco-íris estendido no céu é a certeza de que Deus não abandonou a sua criação.

Nesta celebração foram distribuídas as crianças um pequeno barco construído artesanalmente. O símbolo vem apontar para o nosso Batismo. Deus não nos tira deste mundo com todos os dilúvios que experienciamos, mas ele nos dá um fundamento sobre o qual nos faz saber que está a navegar conosco. Deus nos congrega em sua grande arca para construir um mundo onde a paz e o entendimento possam ser a nossa bandeira.

A celebração de rememorização do Batismo é revisitar um acontecimento que se iniciou em nossa vida. Batismo é o início da vida cristã. Por isso este é o acontecimento mais importante na vida de uma igreja. O Batismo é tal qual a maternidade, na qual nascemos sobre os olhos atentos e dos cuidados dos médicos, enfermeiras. Através do Batismo renascemos para ser filhos e filhas de nosso Criador, para viver na sua amizade e uns com os outros. O barco que foi distribuído na celebração vem assim relembrar o aconchego de Deus em nossas vidas em meio a este mundo. A rememorização do Batismo oportuniza um momento especial na vida de fé da comunidade para que possamos crescer nesta amizade com a sua bela criação, assumindo a parceria com o Criador
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br