Prefeitura de Portão homenageia Pastor Homero, nomeando a Praça da Estação como Praça Pastor Homero Severo Pinto

20/08/2021

1
2
3
4
Praça Pastor Homero Severo Pinto
1 | 1
Ampliar

Na manhã de 14 de agosto, aconteceu a cerimônia de descerramento da placa na antiga Praça Estação Portão, que passou a se chamar “Praça Pastor Homero Severo Pinto”. A praça foi revitalizada e limpa em mutirão realizado pelos moradores da comunidade local. O evento de inauguração, que foi transmitido em live na Página da Prefeitura de Portão no Facebook, contou com a presença do Prefeito de Portão, Sr. Delmar (Kiko) Hoff e do vereador Sr. Adair Rocha, responsável pela instituição do decreto de homenagem na Câmara de Vereadores A viúva do P. Homero, Sra. Denize Inez Volkart Pinto, a filha, Catarina Volkart Pinto, a nora e os netos também prestigiaram o momento da homenagem.

 A inauguração do espaço foi marcada por depoimentos emocionados do prefeito e do vereador Adair, que falaram do importante trabalho de liderança realizado pelo Pastor na Comunidade Evangélica e na cidade de Portão, que atuou como Secretário da Educação do município entre 1993 e 1996. A Sra. Denize agradeceu pela homenagem e reconheceu a importância do gesto, falando que a cidade de Portão os acolheu em 1988, onde ela, filhos e netos moram até hoje.

Natural de Sobradinho, a 232 Km de Porto Alegre, Homero Severo Pinto nasceu em 8 de julho de 1952. Ingressou na Faculdade de Teologia, em São Leopoldo, em 1972, onde concluiu o curso cinco anos depois. Trabalhou como pastor em Igrejinha e Portão e foi Pastor Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho. Assumiu a Primeira Vice-presidência da IECLB em dezembro de 2002 e a Coordenação de Missão Global da igreja, em fevereiro de 2007. P. Homero faleceu a 23 de abril de 2010, em decorrência de consequências da malária, doença que contraiu em visita de missão ao Moçambique em fevereiro daquele mesmo ano.
 

COMUNICAÇÃO
+
Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br