Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

XII Convenção Nacional da LELUT - Panambi/RS - 28 a 29 de setembro de 2019

29/09/2019

XII Convenção Nacional da LELUT - Panambi/RS - 28 a 29 de setembro de 2019 - Mesa Oficial
XII Convenção Nacional da LELUT - Panambi/RS - 28 a 29 de setembro de 2019 - Ministros e Ministras
XII Convenção Nacional da LELUT - Panambi/RS - 28 a 29 de setembro de 2019 - Plenária
XII Convenção Nacional da LELUT - Panambi/RS - 28 a 29 de setembro de 2019
1 | 1
Ampliar


Nos dias 28 e 29 de setembro, em Panambi/RS, ocorreu a XII Convenção Nacional da LELUT. Reuniram-se 415 legionários dos núcleos dos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Convenção Nacional da LELUT tem por objetivo reunir os núcleos para reflexão, estudo e partilha de suas ações diaconais. Desta forma o tema da palestra principal, conduzido pelo Secretário da Ação Comunitária da IECLB, Pastor Olmiro Ribeiro Junior, abordou: “Qual é a verdadeira paz?”.

Pastor Olmiro destacou que a paz não é algo pronto ou individual. Vivemos em um mundo polarizado, onde facilmente emitimos julgamentos, condenamos, destratamos – principalmente nas mídias sociais. Paz acontece quando nós não assumimos ou temos atitudes que abominamos em nosso próximo.

Necessitamos ter ações de paz que se estendem ao nosso próximo. A verdadeira paz é Jesus, que nos move, envia e orienta para agirmos de uma nova maneira. Paz é poder colocar-se no lugar do outro. Paz é poder se desenvolver em plenitude. Diante disso o questionamento: o que estamos fazendo na LELUT, nas nossas Comunidades, para promover a paz? Este questionamento moveu o trabalho dos 13 grupos formados pelos legionários presentes na convenção, que, em plenária, partilharam as suas reflexões.

A LELUT Nacional, trouxe, como desafio para ação concreta dos núcleos o projeto: “Intercâmbio – Parceria: LELUT – JE”. Este projeto propõe que os núcleos da LELUT auxiliem os grupos de Juventude Evangélica – JE no objetivo de despertar jovens a uma participação ativa na comunidade, na formação de grupos de JE e estimulando os jovens a serem membros da LELUT. A apresentação deste projeto teve a presença de jovens do CONAJE – Conselho Nacional da Juventude Evangélica.

No domingo foi realizado o culto eucarístico, com a participação de vários ministros e ministras que acompanharam os núcleos. A pregação esteve a cargo do Pastor 1º Vice-Presidente Odair Airton Braun, que a partir do evangelho de João 14.23b-31, desafiou a construirmos pontes de união, de aproximação, de paz.

Fica a gratidão aos legionários, familiares e membros da Comunidade de Panambi que se empenharam exemplarmente para bem acolher aos participantes da convenção. Gratidão ao Colégio Evangélico Panambi que cedeu suas dependências para a realização da XII Convenção. Gratidão ao grupo musical Cachorro Quente, ao cantor Ernani Luís, pela bela condução musical.

A convenção foi um tempo de renovar a esperança e a fé na certeza de que, no seguimento e na vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo, um mundo de paz é possível. Desta forma os legionários foram motivados a voltarem às suas comunidades, seus núcleos sob o tema: Homens unidos em ações para a paz. Que de forma concreta possamos, em pequenos gestos, ações, promover a paz ali onde estivermos.

Fica o convite para a XIII Convenção Nacional da LELUT, que se realizará no Núcleo Cristo Salvador de Jaguará do Sul/SC, nos dias 25 a 26 de setembro de 2021. Esperamos você unido em ações para a paz.


Veja mais sobre a Convenção.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br