Primeiro dia teve recepção com Pröpstin Annegret Wegner-Braun

10/09/2019

DSC_0036
DSC_0039
DSC_0045
DSC_0052
DSC_0055
DSC_0058
DSC_0068
DSC_0077
DSC_0082
DSC_0091
DSC_0098
DSC_0104
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 10 e 23 de setembro, no Sínodo de NordFriesland, pertencente a Igreja do Norte da Alemanha, uma comitiva do Sínodo Vale do Itajaí participa do programa de intercâmbio que envolve a parceria entre as duas organizações. O programa do primeiro dia comtemplou uma recepção oficial da Pröpstin (pastora sinodal local) Annegret Wegner-Braun, uma apresentação da infraestrutura da organização que acolhe a comitiva e uma visita à exposição Eine Welt Ausstellung. Por fim a noite encerrou com a participação em uma apresentação cultural do coro masculino de Breklun com cantos folclóricos do Norte da Alemanha.

Pastora Annegrete deu as boas-vindas e destacou a organização do sínodo e suas frentes de atuação. Disse que o NordFriesland Kreiss tem a preocupação em estar perto das pessoas. Como exemplo citou o grande número de turistas que passam férias por tratar-se de uma região praiana, o que abre a possibilidade de fazer missão com estas pessoas. “Esta é a oportunidade de lidar com a vida das pessoas e elas estão dispostas a receber o evangelho”. Ela ainda ouviu as expectativas do grupo.

Conduzidos pela pastora Jutta Jessen-Thiesen, orientadora espiritual do Christian Jensen Kolleg, conheceu-se a história desta instituição fundada pelo próprio pastor Christian Jensen, no século XIX, para fins missionários em outros países. Este projeto alcançou pessoas em locais como Papua-Nova Guiné, Tanzânia, Índia e América Latina. O grupo ainda pode conhecer as instalações da organização. Foi importante visitar casas que são identificadas com versículos bíblicos como endereço postal.

A exposição Eine Welt Ausstellung resumiu a caminhada de fé do projeto missionário de Christian Jensen, promovida pelo Centro para Missão e Ecumenismo da Igreja do Norte da Alemanha.

A comitiva do Sínodo Vale do Itajaí é composta pelo pastor sinodal Guilherme Lieven; presidente da Assembleia, Cristian Fuchs; pastores Sigfrid Baade e Hilton Jair Gorris; pastora Gabrielly Ramlow Allende; jornalista Tobias Mathies e musicista Larissa Cristine Staack.


 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
Área: Ecumene
ID: 53198
COMUNICAÇÃO
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br