Publicações no âmbito da Igreja



ID: 2957

A Audácia De Servir - Irmã Doraci: Vida E Morte Pela Missão

01/06/2022

 

Irmã Doraci, diaconisa da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, foi assassinada em 21 de fevereiro de 2004, em Nampula – Moçambique. Na ocasião, o autor, então pastor presidente da IECLB, viajava àquele país para uma reunião do consórcio de igrejas de vários países que apoiam a Igreja Evangélica Luterana em Moçambique, e iria se encontrar com a Irmã. Quais foram as circunstâncias e as motivações que levaram a seu trágico final? Essa angustiante pergunta acompanhou o autor desde as primeiras tratativas que teve que empreender.

Mais relevante ainda lhe foi reconstituir a atuação diaconal e missionária da Irmã Doraci, sob todos os ângulos altamente admirável, primeiro no sul do Brasil, depois na Amazônia, junto a migrantes e também povos indígenas, e, por fim, junto a comunidades extremamente pobres no norte de Moçambique. Nessa atuação, entregou-se, literalmente, de corpo e alma.

Neste livro, o autor entrega o resultado de sua extensa pesquisa em arquivos, atas, relatórios, correspondência e testemunhos colhidos em vários continentes. Além de expor a relevância de diaconia e missão, o autor também esclarece em que sentido a Irmã Doraci pode ser considerada mártir da fé.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br