Publicações no âmbito da Igreja



ID: 2957

Reflexões e Orações em Tempos de Pandemia - Sínodo Sudeste

14/05/2022

1 | 1
Ampliar

O ano de 2020 foi marcado pelo início da Pandemia da Covid-19. Diante da impossibilidade de encontros presenciais, a presidência da IECLB, juntamente com pastores e pastoras sinodais, emitiu nota, no dia 17 de março de 2020, chamada “Orientações sobre o Covid-19” com o seguinte teor: “Vamos unir nossos corações, pensamentos e vozes em oração diária. Propomos que membros da IECLB se unam diariamente em oração às 7h e às 19h. A oração pode ser feita em qualquer lugar e, através dela, sentiremos a união no corpo de Cristo”.

Diante desse convite, os ministros do Núcleo Rio se organizaram com o intuito de produzir um pequeno vídeo diário com duração aproximada de 3 minutos. O objetivo principal era motivar e recordar o momento de oração das 19h.

Pensou-se numa estrutura básica (saudação, breve reflexão bíblica, oração e bênção) e, ao longo do processo, foram sendo feitos ajustes necessários. O primeiro vídeo foi postado no Youtube do Sínodo e no Portal Luteranos no dia 20 de março de 2020 com o tema “coletividade”.

É importante ressaltar a participação das pessoas leigas, estagiários e estagiárias, candidatos e candidatas ao Ministério Ordenado que também integraram este mutirão, testemunhando nossa fé e levando a Palavra de Deus às pessoas pelos confins da virtualidade.

Ao todo cerca de 30 ministros e ministras contribuíram com este grande mutirão e foram publicados mais de 600 vídeos.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br