Publicações no âmbito da Igreja



ID: 2957

Tratado de logoterapia e análise existencial

26/03/2021

 

Composta de cinco capítulos metodologicamente concebidos para dialogar entre si, o autor Ivo Studart Pereira explicita e analisa nesta obra a existência e a relevância do pensamento filosófico de Viktor Emil Frankl a partir da demarcação de três domínios de investigação: mundo, ser humano e Deus. De forma que é possível compreender o pensamento filosófico frankliano nos campos da ética, política, ontologia, epistemologia, antropologia e religião.

Viktor Emil Frankl (1905-1997), pensador austríaco de origem judaica, fundou uma escola de pensamento que instituiu um diálogo desafiador da psicoterapia com a filosofia, a psicologia, a educação e a teologia. Trata-se da logoterapia, abordagem psicoterapêutica de cunho humanista, fenomenológico e existencial, também conhecida como a “terceira escola vienense de psicoterapia” ou como a “psicologia do sentido da vida”.

Composta de cinco capítulos metodologicamente concebidos para dialogar entre si, o autor Ivo Studart Pereira explicita e analisa nesta obra a existência e a relevância do pensamento filosófico de Viktor Emil Frankl a partir da demarcação de três domínios de investigação: mundo, ser humano e Deus. De forma que é possível compreender o pensamento filosófico frankliano nos campos da ética, política, ontologia, epistemologia, antropologia e religião, oferecendo ao leitor e à leitora uma sistematização original e panorâmica do legado intelectual desse notável personagem do século XX.

Editora Sinodal
Categoria: Logoterapia e Psicologia
Ivo Studart Pereira
382 páginas
16 x 23 cm


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br