IECLB e Rede em Defesa das Pessoas com Deficiência - EDAN


ID: 2728

V Consulta da REDE EDAN - Rede Ecumênica em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência: América Latina.

26/10/2012

V Consulta da Rede EDAN - out 2012
V Consulta da Rede EDAN - out 2012
V Consulta da Rede EDAN - out 2012
V Consulta da Rede EDAN - out 2012
V Consulta da Rede EDAN - out 2012
1 | 1
Ampliar

Dos dias 20 a 26 de outubro de 2012, aconteceu, em Santiago do Chile, a V Consulta da REDE EDAN – Rede Ecumênica em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência a nível de América Latina. Nessa Consulta, a IECLB se fez presente e foram enviados o teólogo Dionata Rodrigues de Oliveira e a nutricionista Tânia Manske.

A consulta tratou do tema “LA DISCAPACIDAD: PAPEL DE LAS IGLESIAS Y ESTRATEGIAS DE FUTURO” (A deficiência: papel das Igrejas e estratégias de futuro). Nesse sentido, diversos assuntos entraram na pauta do encontro. Houve desde temas de estudos bíblicos como as curas de Jesus até relatos de testemunhos de como diversas Igrejas e instituições tratam do assunto da deficiência em seus países e contextos diversos.

Entretanto, nada falou mais alto do que a experiência, a convivência de culturas, etnias e diferenças em suas riquezas. Conviver com a diferença é um grande desafio. Porém, nesse encontro as diferenças foram vistas com naturalidade e nenhuma se sobrepôs ao sentimento de irmandade e amizades que se forjaram.
Para a IECLB, permanece o desafio de continuar fazendo de seu trabalho de inclusão da pessoa com deficiência, ainda que com todos os desafios que temos, um exemplo da ação diaconal de Jesus Cristo em incluir a todos e todas em suas diferenças.

Dionata Oliveira
Tânia Manske
 

A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br