Região Missionária Luterana Nordeste e Belém


ID: 2629

Região Missionária Luterana Nordeste e Belém realiza seu 10º encontro

23/09/2011

Ministras, ministros e lideranças das comunidades.
Igreja de Salvador/BA
Novo Grupo coordenadorcom Pastores Sinodais
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 23 e 25 de setembro, ministras, ministros e lideranças das comunidades da Região Missionária Luterana Nordeste e Belém (RMLNB) tiveram a oportunidades de estar reunidos em Salvador/BA para refletir a missão em seu contexto.

A RMLNB tem se empenhado na organização do trabalho missionário da IECLB nesta parte do Brasil. E isto é motivo de grande alegria para toda a igreja, na medida em que ela se entende como parte integrante da Missão de Deus no mundo.

Como a RMLNB compreende comunidades de dois Sínodos diferentes, o dia 23 foi dedicado a conversas em separado, conforme os temas de cada Sínodo. É claro que não poderia faltar um rápido passeio na bela Salvador, o que foi feito também no primeiro dia, na medida que as pessoas iam chegando à cidade.

O dia 24 começou com meditação, dirigida pelo Diácono Davi Haese. Depois disso, o tema previsto para o 10º encontro – Sustentabilidade – foi abordado pela professora Claudiane Waiandt e pelo consultor Nenrond Douglas Santos . Seguiu-se ampla discussão do tema e as comunidades foram desafiadas para a reflexão em torno da sustentabilidade.

As questões próprias da Região Missionária também foram abordadas, culminando na eleição dos novos membros do Grupo Coordenador da RMLNB: P. Marcos Rodrigues, Pa. Franciele Sander, Miss. Samuel Coswig e P. Matias da Silva.

No último dia de encontro foi realizada uma avaliação, não só dos dias em Salvador, mas também de toda a caminhada como Região Missionária, com uma coordenação colegiada, como vem acontecendo. Ficou claro a todos e todas a relevância da RMLNB, o acerto em permanecer com um grupo na coordenação (ao invés de uma só pessoa) e as possibilidades de fortalecimento das comunidades e do trabalho em conjunto.

O encontro foi encerrado com culto junto à comunidade de Salvador, seguido de animado almoço de confraternização.

Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br