Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Resende

Sínodo Sudeste


Rua João Emílio da Cás , 287 Vila Santa Isabel
CEP 27522-080 - Resende /RJ - Brasil
Telefone(s): (24) 3355-7916 | (24) 0210-91204
ieclb.resende@hotmail.com
ID: 2567

Projeto-Piloto da IECLB no Programa da Federação Luterana Mundial - Comunidade de Resende

12/05/2011

Resende -RJ - Programa de sustentabilide
Pastor Edelcio Tetzner - Resende-RJ
1 | 1
Ampliar

No final de semana de 23 a 25 de maio teve início o Planejamento Estratégico Participativo (PEP) no Projeto Missionário da Comunidade de Resende. Agora este é o projeto-piloto da IECLB no Programa Sustentabilidade da FLM – Federação Luterana Mundial. A proposta foi acolhida pela Comunidade de Resende e recebeu apoio da Diretoria do Sínodo e do Pastor Sinodal, Guilherme Lieven.

O foco inicial do trabalho desenvolvido com o Pastor Edélcio Tetzner e mais doze lideranças foi a sensibilização dos participantes com os objetivos do Programa Sustentabilidade da FLM. Estes pretendem acompanhar e gerar de forma sustentável espaços para reflexão e práticas teológicas que criem uma cultura e espiritualidade de planejamento em todos os níveis da Igreja. Buscam também identificar dons e talentos para colocá-los à disposição da Missão de Deus. As quatro dimensões, evangelização, comunhão, diaconia e liturgia do texto-base do PAMI – Plano de Ação Missionária da IECLB e os três eixos transversais (formação, comunicação e sustentabilidade) fizeram parte das discussões e reflexões.

A dinâmica adotada criou momentos de espiritualidade e ambiente propício à participação das lideranças. Com a metodologia sugerida pelo Programa Sustentabilidade, foi possível avançar duas etapas: Missão e Visão de Futuro. A continuidade dos trabalhos ficou agendada para 7 de junho próximo.

O encerramento deste primeiro encontro de planejamento estratégico participativo, coordenado pelo representante da IECLB no Programa Sustentabilidade da FLM, Sr. Miltom de Oliveira, aconteceu em culto no Templo da Comunidade Evangélica Luterana de Resende. Na oportunidade foram ainda apresentados o vídeo da Mensagem do Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Walter Altmann, por ocasião do lançamento da Campanha Nacional de Missão e os três vídeos da Campanha “Vem e Vai”.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.
1Coríntios 1.30b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br