Reunião da Coordenação Sinodal de Diaconia

22/04/2021

Era para ter sido em Parobé, provavelmente com um café, cuca, bolo ou linguiça, mas foi em segurança e na casa de cada pessoa, que a Coordenação Sinodal de Diaconia do Sínodo esteve reunida em 15 de abril de 2021, às 19h. Mesmo assim, a alegria do reencontro não foi menor. Este grupo está acostumado a movimento, a boas risadas e a diálogos frutíferos. Esta reunião não foi diferente. Embora os planos foram modificados, é perceptível que a vida clama por cuidado e alento. De igual maneira a diaconia é uma linda resposta da Igreja ao sofrimento e não é necessário ir longe para agir, pois ao nosso redor há quem necessite apoio e é ali onde Deus nos coloca para desempenhar a missão da diaconia tranformadora.

Nesta reunião foram planejados os encontros, formação e articulamos atividades e mudanças para a coordenação que precisou se readequar nestes tempos de pandemia.

“Desta forma, em vigor e fé diaconal não desistimos da tarefa cristã de lutar pela vida e vida em abundância” aponta o Diácono Dionata Oliveira.
Não foi somente em Parobé, mas também em Novo Hamburgo, Rolante, São Francisco e Estância Velha que a diaconia encontrou espaço nesta noite de reunião, mostrando assim que ela tem capacidade e alcance de transformar não só um contexto, mas vários e diferentes! Que o sopro de vida do Santo Espírito de amor nos capacite nos planos e sonhos para 2021.
 

COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br