Reunião da diretoria do Sínodo Nordeste Gaúcho

15/04/2021

Com presença de toda a diretoria do Conselho Sinodal foi realizada a reunião Ordinária mensal, online, no dia 09 de abril. O presidente Alécio Patzlaff saudou as pessoas presentes agradecendo a disposição de cada qual em se colocar a serviço do Sínodo, da Igreja. O P. Charles Werlich, Pastor Vice Sinodal dirigiu uma meditação bem apropriada para esta época pós Páscoa, baseando-se nos Salmos 25 e 80, falando dos dois tipos de pão: o pão dos anjos (alegria e gratidão) e o pão de lágrimas (adversidade, dores). Os dois tipos de pão estão presentes na vida das pessoas, ambos são necessários para manter vivas, dependentes e confiantes no “padeiro”.

A Pastora Sinodal Tânia Weimer falou do aplicativo da IECLB, como será o funcionamento, o que irá conter e quem serão as pessoas habilitadas a ter acesso ao mesmo para gerenciamento.

A Secretaria do Ministério com Ordenação da Igreja está oferecendo diversos seminários para ministros e ministras. Também foram apresentados assuntos referentes a paróquias, saídas e substituição de ministros nas paróquias vagas. Assunto que trouxe satisfação foi a informação de que nenhuma paróquia do âmbito do Sínodo está com pendência de seguridade luterana de janeiro 2011 a fevereiro de 2021.

Neste ano a 24ª Assembleia Sinodal será realizada novamente no formato virtual no dia 22 de maio, conforme agendado
 

COMUNICAÇÃO
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br