Reunião sobre Dados Estatísticos 2021

09/09/2021

Já é habitual que nos anos ímpares ocorre a coleta de dados estatísticos no âmbito da IECLB. Trata-se de um momento importante para nos reconhecermos como somos, como evoluímos e como nos desenvolvemos como comunidades, paróquias e sínodos. Estes dados fornecem informações importantes para os planejamentos missionários de cada contexto.

Levantar estes dados é uma oportunidade para a IECLB se conhecer, perceber tendências e vislumbrar possibilidades futuras. A Secretaria Geral está organizando o levantamento de dados relativos a 2020. Por se tratar de um ano diferente, em vista da Pandemia de Covid-19, foi necessário fazer pequenos ajustes no formulário do levantamento. Na quinta-feira, dia 09 de setembro, foram promovidos dois momentos de encontros online, em sala na Plataforma Zoom, um horário na parte da manhã e outro à noite. O conteúdo dos dois encontros foi o mesmo.

O cuidado com os dados estatísticos está sob a responsabilidade das comunidades. É sabido que há uma grande diversidade na forma que esses registros acontecem. Por isso, a secretaria geral procura fornecer um formulário padrão e, através do Aplicativo de Estatística no Portal Luteranos, poderão ser inseridos os dados conforme o formulário. Também é possível que cada sínodo monitore o preenchimento feito pelas comunidades e paróquias. Para que tudo isso aconteça, é necessário ter a origem da informação que vem das bases das comunidades.

O prazo para a inserção e atualização dos dados este ano será de 15 de setembro até 15 de outubro.

No encontro realizado, conforme a Pastora Silvia Genz, Pastora Presidente da IECLB, foi possível “celebrar e nos orientar frente à tarefa que se coloca no horizonte”.
 

COMUNICAÇÃO
+
Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br