Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

74ª Reunião do Conselho Sinodal é realizada na modalidade presencial

O Conselho é formado por lideranças, que têm a oportunidade de opinar, planejar e votar sobre assuntos referentes ao Sínodo e toda a sua organização

02/10/2021

Reunião do Conselho Sinodal - Sínodo Rio Paraná
Lideranças das Paróquias, Comunidades, Conselhos e Departamentos do Sínodo Rio Paraná
Pastor Sinodal, Afonso Weimer
Reunião do Conselho Sinodal
Pastor Sinodal, Afonso Weimer, destacou as datas do Plano de Ofertas do Sínodo para 2022
1 | 1
Ampliar

O Conselho Sinodal é parte importante do Sínodo Rio Paraná. Formado por lideranças de todas Paróquias, Comunidades, Conselhos e Departamentos que formam o Sínodo, são realizadas três reuniões anuais para, de forma democrática, opinar, planejar e votar assuntos referentes ao trabalho da Igreja. Desde de 2019, as reuniões foram realizadas na modalidade on-line. Mas, no dia 02 de outubro, a primeira reunião na modalidade presencial, na Casa de Retiros de Cascavel, aconteceu e trouxe alegria aos membros do Conselho.

O Pastor Sinodal, Afonso Weimer, trouxe a medição a partir do texto de Romanos 12. 9-21, destacando que o texto e a Carta, no geral, trazem exemplos sobre a vivência comunitária. Ele ainda motivou que as características citadas na passagem, como amor fraternal, alegria, serviço, paciência e outros frutos possam ser realidade no exercício das atividades do Conselho: “Que como Conselho estejamos dispostos a viver esta Palavra, que é vida e Salvação”, espera o Pastor.

A pauta da reunião seguiu com a aprovação da ata última reunião; relatório sobre finanças; relatos do Concílio da IECLB 2020; assuntos referentes às Paróquias, Ministros/as, Conselhos e Departamentos e outros assuntos referentes ao trabalho na Igreja.

A próxima reunião do Conselho Sinodal, e a última do ano, já está agendada para ser realizada no dia 20 de novembro, na modalidade presencial. A reunião será realizada na Casa de Retiros de Cascavel, pois a estrutura e organização do local intensificam os protocolos de segurança para a prevenção do Covid-19.


Autor(a): Assessoria de Comunicação - Sínodo Rio Paraná
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
ID: 64643

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br