Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Assembleia Sinodal Extraordinária é realizada em Cascavel/PR

26/03/2022

Assembleia Extraordinária
Assembleia Extraordinária (2)
Assembleia Extraordinária (3)
Culto de abertura da Assembleia (2)
Culto de abertura da Assembleia (3)
Culto de abertura da Assembleia
Presidência da Assembleia Sinodal. Da direita para a esquerda, Presidente Jean Carlos Berwaldt; 1° Vice-presidente Fábio Piltz e 2ª Vice-presidente Cácia Dumke.
Presidência da Assembleia Sinodal
Oração de encerramento da Assembleia
1 | 1
Ampliar

Na tarde de sábado, 26 de março, após o término da 76ª Reunião do Conselho Sinodal, foi realizada a Assembleia Sinodal Extraordinária, que reuniu as lideranças e Ministros e Ministras do Sínodo Rio Paraná, na Casa de Retiros de Cascavel (PR). A Assembleia iniciou com o Culto celebrado de forma conjunta pelo Pastor Sinodal Afonso Weimer e Pastor Vice-Sinodal Mário Maass.

A pregação da Palavra foi baseada nas passagens bíblicas de Lucas 15. 11-31, Parábola do filho pródigo, e no Salmo 46.1. O Pastor Sinodal aplicou os textos citados às comunidades e a partir dos cinco verbos do Tema do Ano da IECLB “acolha, sirva, ensine, pacifique e dialogue”, destacou que se os mesmos forem praticados, as pessoas buscarão refúgio nas comunidades que ali estavam representadas. Enfatizou que o Culto é um local de refúgio: “O Senhor é refúgio, sua igreja também é refúgio!”. Ele ainda motivou que, assim como o pai da parábola narrada por Jesus, as nossas comunidades possam abraçar e festejar quando chega alguém para participar.

Após a celebração, seguiu-se a pauta prevista para a Assembleia Extraordinária. A reunião foi conduzida pela Presidência da Assembleia Sinodal, formada por: Presidente: Jean Carlos Berwaldt; 1° Vice-presidente Fábio Piltz e 2ª Vice-presidente Cácia Dumke. Entre os assuntos estavam: aprovação das alterações do Estatuto do Sínodo; alteração do Regimento Interno do Sínodo e a eleição da representatividade dos nomes dos três Ministros do Sínodo no Conselho da Igreja.

A presidência fez a leitura do Estatuto na íntegra para os membros da Assembleia e destacou as alterações do Regimento Interno. As votações receberam aprovação unânime.Os representantes eleitos para o Conselho da Igreja foram: Titular - Pastor Vernei Hengen (Paróquia de Marechal Cândido Rondon – PR), Primeira Suplente - Pastora Sandra Kamien Tehzy (Paróquia de Cascavel – PR) e Segundo Suplente - Pastor Marlon Jonas Radons (Paróquia de Toledo – PR).

A próxima Assembleia será realizada entre os dias 19 e 21 de agosto, em Quatro Pontes (PR).


Autor(a): Assessoria de Comunicação - Sínodo Rio Paraná
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
ID: 66537

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br