Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Encontro da Amizade reúne mais de 60 participantes

Evento aconteceu no sábado, dia 19 de março, em Marechal Cândido Rondon

19/03/2022

Encontro da Amizade - Núcleo Girassol.
Encontro da Amizade (1).
Encontro da Amizade (2).
Encontro da Amizade (3).
Encontro da Amizade (4).
Encontro da Amizade (5).
Pastora Mariza Eckhardt Neuberger conduziu o tempo de palestra.
1 | 1
Ampliar

Um tempo especialmente preparado para possibilitar a oportunidade de troca de experiências, vivências e aprendizado. Estes são os principais objetivos do Encontro da Amizade, realizado no sábado, dia 19 de março. O evento reuniu 62 participantes, na Comunidade Evangélica Martin Luther de Marechal Cândido Rondon (PR), e foi promovido pela Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) do Núcleo Girassol, do Sínodo Rio Paraná.

A Orientadora Teológica da OASE do Núcleo e uma das organizadoras do Encontro, Pastora Ester Delene Wilke, explica que o evento era realizado anteriormente no formato de Retiro e já acontece há quase 30 anos. Apesar de ter sido modificado para um dia de Encontro, os objetivos permanecem imutáveis. A Ministra explica que a organização do encontro é planejada para proporcionar um espaço de acolhimento, cuidado com as pessoas abrangendo a saúde emocional, espiritual e também física, pois prioriza o bem-estar das pessoas participantes.

O tempo de palestra foi conduzido pela Pastora Mariza Eckhardt Neuberger, da Paróquia de Pato Bragado (PR), a partir do tema: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos” (Salmo139.23) e também com base na Parábola dos solos (Mateus 13. 1-23). A Ministra desenvolveu o tempo estudo de maneira bastante interativa, usando dinâmicas e canções, promovendo a reflexão sobre o que tem passado em nosso coração e pensamentos nestes últimos tempos. “Nosso coração é como os solos descritos na parábola do Semeador. Em nossas comunidades vamos encontrar todos estes tipos de solos, mas não podemos desistir de semear a Palavra de Deus”, destacou.

Além do tempo de aprendizado, outras dinâmicas, encenações e o Culto de encerramento com a celebração da Santa Ceia completaram o Encontro da Amizade 2022. O retorno dos participantes sobre o evento foi muito positivo o que indica que o Encontro mais uma vez alcançou a proposta de ser relevante e proveitoso.

Confira alguns registros do Encontro:
 


Autor(a): Assessoria de Comunicação - Sínodo Rio Paraná
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
ID: 66468

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br