Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Pastor Nelder Passig é o novo Ministro da Paróquia Esperança em Cristo de Iguiporã/PR

Culto de instalação foi realizado no domingo, dia 21 de novembro

21/11/2021

Ato de Instalação
Culto (1)
Instalação do P. Nelder
Culto (2)
1 | 1
Ampliar

A Paróquia Evangélica de Iguiporã, localizada no município paranaense de Marechal Cândido Rondon, participou do Culto de Instalação do seu novo Ministro, P. Nelder Passig, no domingo de Cristo Rei, dia 21 de novembro. O ato de Instalação foi conduzido pelo Pastor Sinodal do Sínodo Rio Paraná, Afonso Weimer, e teve como assistentes o P. Adriano Adão da Rosa, da Paróquia de Corbélia, e o Missionário Robson Souza. Os/as presbíteros/as da Paróquia e membros da comunidade também estiveram presentes na celebração.

O colega e Assistente de Instalação, P. Adriano, citou as palavras do Evangelho de João 10.10: “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.” O Ministro frisou a importância do “servir” a partir do exemplo de Jesus e ainda proferiu palavras de acolhida, em nome dos/as colegas de Ministério do Sínodo Rio Paraná: “Jesus Cristo, Rei do Universo, exerce seu poder de uma forma diferente: lava os pés dos discípulos, serve ao invés de ser servido. Ele dá a própria vida, para que todos tenham vida, e vida em abundância. Somos seus servos e devemos servir uns aos outros. Cada um tem um dom, mas nenhum tem todos os dons.” Ele também deixou o versículo de João 3.16 como lema para o colega de Ministério e para a esposa do Pastor Nelder, Carla Töpfer Passig: “ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O Missionário Robson Souza acolheu o P. Nelder com as Palavras do livro de Jeremias 1.9-10. A partir delas, destacou a importância da Palavra de Deus ao longo da caminhada, tanto no Ministério quanto na Vida Cristã. “A autoridade colocada sobre você como Ministro é garantida enquanto as palavras na sua boca forem as Palavras que vem de Deus”, frisou.

O Pastor Sinodal, Afonso Weimer, lembrou que os/as Ministros/as são porta-vozes de Deus para mostrar o caminho da Salvação. E frisou ao Ministro está à serviço do Reino de Deus, e que a disposição em servir é o primeiro aspecto de um Pastor.

Após ser oficialmente instalado como Pastor na Paróquia Evangélica Esperança em Cristo de Iguiporã, P. Nelder ainda realizou a Pregação da Palavra, a partir do texto previsto para o final de semana: João 18.33-37.

Fotos: Paróquia Evangélica Esperança em Cristo de Iguiporã
 


Autor(a): Assessoria de Comunicação - Sínodo Rio Paraná
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
ID: 65294

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br