Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Retiro de Casais ''CAMINHOS DA IGREJA''

Reencontro de Casais, da Paróquia Evangélica de Marechal Cândido Rondon, realiza viagem de estudos e lazer

09/12/2021

Reencontro de Casais - Visita à Igreja da Reconciliação
Visita à Sede da IECLB
Cada casal foi presenteado com materiais produzidos pela IECLB
Visita a Bento Gonçalves
Visita a Gramado
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2021, o Reencontro de Casais, da Paróquia Evangélica de Marechal Cândido Rondon, realizou sua viagem de estudos e lazer sob o Tema: “CAMINHOS DA IGREJA”. As atividades iniciaram na Igreja da Reconciliação, na Sede da IECLB, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O grupo foi acolhido pelos Pastores Werner Kiefer e Claudio Kupka, que realizaram a meditação e uma palestra sobre a origem e breve histórico da Comunidade Evangélica de Porto Alegre e a construção da atual Igreja da Conciliação e do edifício Sede da IECLB.

Após um intervalo, com um café oferecido pela Secretaria Geral da IECLB, a Pastora Presidente, Sílvia Beatrice Genz, saudou os presentes e palestrou sobre a dinâmica das atividades realizadas pela IECLB a partir da Direção Geral e sobre as consequências da Pandemia da Covid-19 para o todo da IECLB. Seguiram-se as miniconferências do Secretário-Geral, P. Marcos Bechert, do 2º Vice-Presidente e Secretário de Missão, P. Mauro Souza, e Secretária de Formação - Cat. Ma. Débora Raquel Klesener Conrad, Secretária da Habilitação ao Ministério - Cat. Dra. Haidi Drebes e do Secretário da Ação Comunitária - P. Olmiro Ribeiro Junior. As Secretarias apresentaram suas principais ações e metas para Gestão 2019-2022.

Ao final do Evento, o Casal Presidente do Reencontro de Casais, Sandra e Leandro Hanusch, agradeceu a acolhida e a manhã de estudos oferecida pela IECLB e presentou a Presidência e todos os Secretários/as com uma lembrança, copos do último Jantar Dançante do Reencontro. A Secretaria Geral, por sua vez, entregou para cada casal uma pasta com materiais da IECLB, exortando a todos para os estudos dos mesmos.

Na parte da tarde do primeiro dia, outro momento muito importante aconteceu quando o grupo conheceu as dependências das Faculdades EST, Centro de Formação da IECLB, em São Leopoldo, RS, faculdade que forma os/as pastores/as da nossa igreja. O grupo foi recebido com uma breve palestra sobre um breve histórico do Morro do Espelho, suas Instituições e as perspectivas futuras. A palestra foi realizada pelo Pastor capelão das Faculdades EST, Antonio Carlos Oliveira, seguida de um Tour pelas Instituições no Morro do Espelho. Ao final ainda teve um momento de saudação pelo o Reitor das Faculdades, Dr. Wilhelm Wachholz.

Nesses dois momentos os palestrantes enalteceram o trabalho realizado com o nosso grupo, que vem crescendo a cada ano, construindo uma linda história de voluntariado junto a igreja.

A viagem concluiu com um lazer turístico em Bento Gonçalves e Gramado. Flagrantes do Caminho de Pedras, Bento Gonçalves e da Visita à Gramado.

Foi um final de semana de fortalecimento de laços com Deus, com a Igreja, entre o casal e demais casais, deixando a vontade de novos reencontros.

E vocês, demais casais da igreja, vem fazer parte também! É só entrar em contato com a secretária da igreja Martin Luther e começar a participar de nossas atividades.
 

Texto e fotos: P. Dr. Alvori Ahlert


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br