Paróquia da Trindade (Santo Antônio da Patrulha)

Sínodo Rio dos Sinos



Rua Antônio Nunes Benfica , 687 - Centro
CEP 95500-000 - Santo Antônio da Patrulha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9336-3393 | (51) 9287-7371
ID: 315

29º Encontro da Família Buhler

10/11/2019

altar da comunidade do Caraá
mulheres cantando hinos em alemão
familia Buhler na celebração
familia Buhler reunida para a Celebração
almoço de domingo em família
um pouco da cultura
1 | 1
Ampliar

Encontro da Famíla Buhler

Nos dias 09/10 do corrente mês aconteceu na Comunidade Evangélica de Caraá o 29º Encontro da Família Buhler. Alguns dos 1.185 descendentes do imigrante alemão Andreas Buhler e Ana Maria Margarida Buhler participaram pra rever parentes, contar histórias, recordar, confraternizar e louvar a Deus pelas benções já vividas.


No sábado tivemos o tradicional futebol em famíla, além de brincadeiras, poses para muitas fotos, chimarrão, cucas com bolachas e muitas rodas de conversas. As crianças pequenas participam ativamente. No domingo de manhã tivemos um maravilhoso culto com a Pastora Franciele Bartz. A História da vó Rost foi resgatada e compartilhada no culto. Algumas netas do vô Buhler e da vó Rost cantaram hinos em alemão e oraram o Pai Nosso, também em alemão. Fotos das antigas famílias, suas casas e panos de parede bordados fizeram a decoração do altar.


Meio dia tivemos almoço e muita alegria.


Sempre é um dia especial porque os laços de afetividade são reiterados, algum parente novo ou de mais longe se faz presente e assim,cada vez mais, conhecemos nosso jeito e nossos costumes e passamos para as novas gerações.


Neste ano tivemos um motivo a mais para celebramos. Um grupos de 21 requerentes tiveram a cidadania reconhecida na semana que antecedeu o encontro. E o primeiro trineto nos mostrou o passaporte alemão conquistado, depois que Andreas trouxe o seu da Alemanha em 1886, junto com a Bíblia datada de 1830 e que ainda hoje se encontra conosco acompanha a Família Buhler.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br