Paróquia Litoral Norte Catarinense

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Ipiranga , 219 Centro
CEP 89240-000 - São Francisco do Sul /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3444-1279
financeiroparoquiasfs@gmail.com
ID: 231

Mulheres celebram a vida - Semana Nacional da OASE

20/09/2011

0926-SFSul-OASE-DSCF0973[1]
0926-SFSul-OASE-DSCF0981[1]
0926-SFSul-OASE-DSCF0983[1]
0926-SFSul-OASE-DSCF0989[1]
0926-SFSul-OASE-DSCF1002[1]
1 | 1
Ampliar

No dia 20 de setembro de 2011 celebramos a Semana Nacional da OASE na sede da Paróquia Litoral Norte Catarinense, em São Francisco do Sul. Com muita alegria 45 mulheres se reuniram para celebrar a vida, conviver e deixar-se conduzir pela Palavra de Deus. O tema da celebração foi o cuidado com a criação, tendo em vista o tema da IECLB: Paz na criação de Deus.

Ao entrar no salão comunitário todas eram surpreendidas com o lixo espalhado pelo chão. Ao lado do altar havia um jardim com plantas e flores. Realidades que fazem parte de nossa vida e denunciam nossas atitudes, se queremos optar pela vida ou morte.

A leitura bíblica que nos motivou para a reflexão do tema foi de Gênesis 1. Durante a mensagem a coordenadora da catequese na igreja católica nos trouxe um monólogo sobre a vida no planeta no ano 2070. Foi um momento de profunda reflexão sobre nossas atitudes diárias em relação à natureza que Deus nos concedeu. Nesta encenação foram destacados problemas ecológicos como a falta de água no planeta, o acúmulo de lixo, a extinção de matas e florestas, os problemas de saúde que decorrem da falta de ingestão de água e de alimentos saudáveis. No final da mensagem o hino da campanha da fraternidade de 2008 foi entoado por duas senhoras, irmãs da igreja católica, Rosana e Marlene: “Com carinho desenhei este planeta; com cuidado, aqui plantei o meu jardim, com alegria eu sonhei um paraíso para a vida de amor que não tem fim. Ponho então à tua frente, dois caminhos diferentes: Vida e morte, e escolherás. Sê sensato: escolhe a vida! Parte o pão, cura as feridas, sê fraterno e viverás”.

Após a celebração ao Deus da vida, demos um testemunho público de cuidado com a criação de Deus, plantando uma árvore (Ipê) no pátio da igreja, contribuindo com um mundo mais verde e florido a partir de nossas ações diárias e pequenas. Esta árvore também faz parte do projeto do “Jardim de Lutero” onde cada comunidade e grupo celebram os 500 anos da reforma em 2017 através do plantio de árvores.

Como o mês de setembro é o mês da primavera, cada participante recebeu um pacote com sementes de flores, um cartão com mensagem bíblica e um broche de flor de fuxico, confeccionado pelo grupo anfitrião da OASE Adele nos dias de trabalhos manuais. Houve sorteio de brindes confeccionados pela OASE. Cada participante concorreu ao sorteio contribuindo no mínimo com R$ 1,00. O valor da rifa foi de R$ 123,00 e será doado para a Campanha da Missão Vai e Vem. A oferta do culto será destinada para organização da Semana Nacional da OASE. Para encerrar a tarde maravilhosa que tivemos, todas saborearam um delicioso café.

Alegramo-nos muito com a possibilidade das mulheres darem Testemunho de sua fé, empenhando-se para que haja mais Comunhão, agindo em forma de Serviço concreto e cuidadoso para com toda a criação de Deus. Ficamos gratas pela participação da OASE Wally de Balneário Barra do Sul, da OASE Adele e de visitantes de outras comunidades religiosas, ressaltando assim a caminhada ecumênica que há em nossa realidade local.

Lembramos o hino 466 do HPD 2 que faz parte da missão da OASE: “Anunciar as maravilhas do Senhor, é meu propósito por onde quer que eu for, como são grandes as suas obras, maravilhosa bondade do Senhor”.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br