Paróquia Centro - Igreja Martin Luther

Sínodo Sudeste


Avenida Rio Branco , 34 - Centro
CEP 01206-000 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3223-2097
paroquiacentro.sp@luteranos.com.br
ID: 358

Ainda é tempo de esperar!

30/07/2020

Estamos vivendo dias marcados por dúvidas e incertezas. Estamos vivendo um momento de flexibilização do isolamento gerado pela pandemia. O comércio está abrindo gradualmente, academias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes voltando a atender seus clientes, pessoas voltando a frequentar os parques, competições esportivas retornando lentamente…

Aparentemente tudo está voltando ao normal, mas vemos que o número de novos casos e mortes causados pelo COVID 19 são assustadores em nosso país, em nosso estado e até mesmo em nossa cidade! A preocupação, o medo, a dor e o sofrimento causados pela pandemia que enfrentamos continuam presente em nossas vidas.

Diante disto surgem perguntas! Qual caminho seguiremos? O que nós faremos como igreja? Inúmeras igrejas estão retomando suas atividades presenciais! Seguiremos o mesmo caminho?

A saudade de nossos encontros presenciais é imensa! Sentimos falta de podermos nos encontrar presencialmente com nossos irmãos e irmãs na fé! Entretanto, após reflexão e diálogo sobre o tema com a diretoria e conselho de nossa paróquia, consideramos que ainda não é o momento de voltar!

Se retomássemos as atividades presenciais agora, grande parte dos membros de nossa paróquia estariam impossibilitados de participar por serem ou morarem com pessoas do grupo de risco. Muitos se arriscariam no deslocamento até a igreja. Os encontros seriam marcados pela insegurança!

Como igreja não queremos colocar ninguém em risco! Pelo contrário, seguindo o mandamento do amor que Cristo nos ensinou, queremos fazer o possível para proteger a todos. A vida é um presente valioso que Deus nos deu, ao qual somos desafiados a preservar.

Sabemos que todos anseiam pela oportunidade de voltarmos a nos encontrar! Todavia, pedimos sua compreensão. Que possamos manter a suspensão das atividades presenciais por mais um tempo, como ação de amor ao nosso próximo e a nós mesmos.

Que Deus nos conceda sabedoria e paciência! Que Ele permita que tudo isso possa passar para podermos voltar a nos encontrar em paz e com segurança!

 

  


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br