Paróquia Centro - Igreja Martin Luther

Sínodo Sudeste


Avenida Rio Branco , 34 - Centro
CEP 01206-000 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3223-2097
paroquiacentro.sp@luteranos.com.br
ID: 358

Culto a Velas na Igreja Martin Luther - São Paulo/SP

24/12/2018

 

Natal é luz, é esperança e amor. Celebrar o Natal é vivenciar a imensidão do amor de Deus por nós, revelado na criança que nasceu em Belém, momento no qual, céu e terra se abraçaram.

Num ano marcado pela tragédia ocorrida no dia 1º de maio, que destruiu a nossa Igreja, o Culto de Natal a Velas, realizado na Igreja Martin Luther, no dia 24 de dezembro, teve um caráter todo especial.

Neste ano não tivemos a Igreja nem o órgão, mas não faltou vontade de louvar a Deus pelo nascimento de Jesus. Debaixo de um simples telhado nas dependências comunitárias, em nossa humilde estrebaria, celebramos o Natal.

Iniciamos a celebração ao som do trompete real, anunciando que o Natal chegou. Os hinos natalinos entoados pelo Coral Martin Luther, sob a regência de Débora Marino, nos encheram de emoção. O culto teve o acompanhamento musical do trompetista Danilo Nascimento, da violinista Débora Marino e do organista Cesar Monteiro.

O que falar então do momento das velas, quando o coral entoou o hino “surgem os anjos proclamando”, e um grupo de anjos entrou trazendo as luzes do Natal. Havia escuridão e as velas sendo acesas uma a uma, fez com que o nosso ambiente da celebração ficasse iluminado e, assim, cantamos Noite Feliz.

Esta celebração fortaleceu a nossa fé e nos encheu de esperanças para a caminhada de mais um ano, ano da reconstrução da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe ricamente neste ano de 2019.

Clique aqui e assista o vídeo Noite Feliz!

 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br