Paróquia Centro - Igreja Martin Luther

Sínodo Sudeste


Avenida Rio Branco , 34 - Centro
CEP 01206-000 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3223-2097
paroquiacentro.sp@luteranos.com.br
ID: 358

Início da reconstrução da Igreja Martin Luther em São Paulo/SP

27/03/2019

Igreja Martin Luther / Foto: Débora Ludwig
Igreja Martin Luther / Foto: Débora Ludwig
Igreja Martin Luther / Foto: Débora Ludwig
Igreja Martin Luther / Foto: Débora Ludwig
Igreja Martin Luther / Foto: Débora Ludwig
Igreja Martin Luther / Foto: Débora Ludwig
Igreja Martin Luther / Foto: Débora Ludwig
Igreja Martin Luther / Foto: Débora Ludwig
1 | 1
Ampliar

 

No dia 1º de maio de 2018, uma tragédia se abateu sobre nós com o incêndio e a queda do Edifício Wilton Paes de Almeida, um prédio de 24 andares, que destruiu grande parte da nossa Igreja.

No dia 18 de março, recebemos do COMPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) a última autorização que faltava para darmos início as obras de reconstrução da Igreja. Do CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), já havíamos recebido a autorização em janeiro de 2019. Estas autorizações eram necessárias, visto que a nossa Igreja é tombada como patrimônio histórico.

No dia 27 de março de 2019, após 11 meses de muitas dificuldades, mas com muita esperança, iniciamos a reconstrução da nossa Igreja.

Estes 11 meses foram tempos de intenso trabalho na recuperação da infraestrutura das nossas dependências, na reorganização da vida comunitária e na elaboração dos projetos de reconstrução da Igreja.

A reconstrução da Igreja Martin Luther acontecerá em quatro fases:

Fase 01: Reforço das fundações, reconstrução da parede lateral e moldura dos vitrais, amarração do Altar, rampa lateral de acesso a Igreja, reconstrução do telhado e do forro e a tubulação de águas pluviais, etc.

Fase 02: Revestimentos e pintura interna e externa, piso da nave, altar e mezanino da Igreja, portas, instalações elétrica, sonorização e demais instalações que se fazem necessárias, revisão da estrutura da torre, etc.

Fase 03: Reconstrução dos vitrais, bancos, lustre e demais itens que fazem parte da Igreja.

Fase 04: Limpeza final da obra, relatórios e recomendações de manutenção. Durante esta fase também será reinstalado o órgão de tubos.

O custo total da reconstrução da Igreja Martin Luther está orçado em torno de R$ 4.200.000,00.

Os recursos para a fase 01, no valor de R$ 1.722.617,27, já estão garantidos. Vamos agora em busca dos recursos para as demais fases. Por isso, continua a campanha de doações.

DEPÓSITO PARA: IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DE SÃO PAULO
CNPJ: 61.137.543/0001-40
BANCO BRADESCO – 237
AGÊNCIA: 478 – Paissandu
CONTA POUPANÇA: 7609866-2

Por isso, fica a nossa ETERNA GRATIDÃO a todos/as pessoas, as paróquias, comunidades, entidades, empresas e Sínodos que fizeram doações para a reconstrução da nossa Igreja.

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos” (2 Coríntios 4.8-9), porque o Senhor é a nossa força. Por tudo, louvado seja Deus.

Com fé, com esperança e amor...

P. Frederico Ludwig


Autor(a): P. Frederico Ludwig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: São Paulo - Centro (SP)
ID: 51324

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br