IECLB e Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC)



ID: 2698

Em Garuva, Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos...

20/05/2021

Celebrantes
Pregação
Comunidade
Comunidade01
Louvor
MesaDoAltar
Prece
1 | 1
Ampliar

 

Há 14 anos atrás, quando cheguei em Brasília, fui alertado pelo presidente da comunidade: Aqui o ECUMENISMO é uma realidade. Então, o ministro precisa ser tanto “a favor”, como participar “com gosto” nos momentos ecumênicos. Da minha passagem pela capital, as vivências ecumênicas proporcionadas pelo CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs) e GEB (Grupo Ecumênico de Brasília) me enriqueceram não só na prática pastoral, como também na vida pessoal. Aquilo que vivi e aprendi, busquei colocar em prática também aqui onde sirvo hoje. Todavia, confesso que jamais tínhamos aproveitado a SOUC (Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos). Então, ontem (20/05/2021) realizamos uma celebração envolvendo católicos e luteranos. Aconteceu no templo da Comunidade Martin Luther (Garuva/SC), onde elementos da liturgia proposta pela SOUC foram usados, uma equipe de músicos e cantores – fazendo uso de cantos comuns às duas comunidades – conduziu o louvor e o Padre Pierre trouxe a palavra. Ele partiu de 1ª Coríntios 12.4-13, destacando os Sete Dons do Espírito, enfatizando que todo cristão é diferente e abençoado com carismas, mas o que nos une e faz o corpo ser corpo é o amor. O mais importante sempre foi e será o amor a Deus e ao próximo. O momento de celebração transcorreu como suave brisa, uma característica do próprio Espírito Santo. Via-se no rosto das pessoas alegria e satisfação pela experiência compartilhada. Na próxima quinta (27/05) teremos outra celebração, agora na matriz São João Batista. Você é nosso convidado, 19h30.

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
GRV20052021SOUC..pptx


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Ecumene / Organismo: Semana de Oração pela Unidade Cristã - SOUC
Testamento: Novo / Livro: Coríntios I / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 4 / Versículo Final: 13
ID: 62554
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br