Sínodo da Amazônia vive momento de gratidão e comunhão em tempos de pandemia

07/03/2021

Ordenação 07 de março 2021 1
Ordenação 07 de março 2021 2
Ordenação 07 de março 2021 3
Ordenação 07 de março 2021 4
Ordenação 07 de março 2021 5
Ordenação 28 de fevereiro 2021 1
Ordenação 28 de fevereiro 2021 2
Ordenação 28 de fevereiro 2021 3
Ordenação 28 de fevereiro 2021 4
1 | 1
Ampliar

Em meio a tantos desafios o Espírito Santo continua chamando, vocacionando e enviando seus servos e servas para o Ministério com Ordenação na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. No Sínodo da Amazônia o início de 2021 foi marcado por dois cultos de Ordenação e Instalação. Por incumbência da presidência da IECLB, ambos foram presididos pela Pastora Sinodal Vera Lúcia Engelhardt.

Ministra Religiosa Candidata ao Ministério Pastoral, Simoni da Silva Emerick Runge foi ordenada ao Ministério Pastoral e instalada na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Caminho da Fé em Alta Floresta D’Oeste/ Rondônia no dia 28 de fevereiro de 2021. No dia 07 de março o Ministro Religioso Candidato ao Ministério Missionário Tiago Franciscone foi ordenado e instalado ao Ministério Missionário na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Boa Vista/RR.

Os cultos foram celebrados de forma presencial, porém, devida a pandemia e seus protocolos, também foram transmitidos de forma online. Por meio de vídeos gravados, a presidente da IECLB, pastora Silvia Beatrice Genz e da pastora Emérita Iára Muller, assistente de ordenação escolhida pela presidência, deixaram suas mensagens de fé e esperança. Cabe ressaltar as belas palavras de estímulo da pastora Silvia: “Cada pessoa cristã tem o chamado de Deus de ser luz neste mundo, assim somos designados para fazer a diferença” sendo a “ordenação um novo tempo para quem se dispõem servir a Deus através do Ministério Eclesiástico”. Salientou que: “o Ministério Eclesiástico precisa ser exercido com fé e confiança em Deus”.

O sentimento que se seguiu no momento das ordenações foi de extrema gratidão a Deus, gratidão pela comunhão dos irmãos e irmãs na fé e gratidão porque mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia, podemos agradecemos a Deus por este momento tão marcante no Sínodo da Amazônia.

Como é bom render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade.” Salmos 92.1-2
 

COMUNICAÇÃO
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br