Sínodo Nordeste Gaúcho realiza Live para promover Campanha Vai e Vem

26/08/2021

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
1 | 1
Ampliar

Na noite de 20 de agosto, a partir das 20h, diretamente do templo da Comunidade em Feliz, ocorreu a transmissão da Live para promover a Campanha de Missão Vai e Vem. A Live foi conduzida pela Pa. Marlei Adam Arcari, da Paróquia Martim Lutero em São Vendelino e pelo Pastor Jeferson Rusch, da Comunidade da Feliz, que atuam como coordenadores sinodais da Campanha Vai e Vem. A Live teve a presença da Pastora Sinodal Tânia Weimer, que também auxiliou no andamento da transmissão.

Ao longo da live, ocorreram apresentações do Coral da Comunidade Evangélica da Feliz, do Grupo de Canto da Linha General Neto Barão, do P. Carlos Dege e de sua esposa, Nardi Elena Dege e do Grupo de Canto da Comunidade Apóstolo Paulo em Carlos Barbosa.

Este ano, os projetos que receberão apoio da Campanha Nacional de Ofertas para a Missão no Brasil são: no Sínodo Amazônia, o Projeto Ariquemes/RO, no Sínodo Espírito Santo a Belém, a Área Missionária no Nordeste de Minas Gerais e Sul da Bahia, no Sínodo Rio Paraná, o Projeto Missionário de Sidrolândia/MS e no Sínodo Sul-Rio-Grandense, o Projeto Missão Criança em Cerro Grande do Sul/RS. Já no Sínodo Nordeste Gaúcho, os projetos apoiados serão: novo Ponto de Pregação da Paróquia em Canela/ São Francisco de Paula, o Projeto Espiritualidade no Lar Padilha, em Taquara, a Comunidade de Veranópolis, o Projeto Missão Criança e a Comunicação no Sínodo.

Durante a transmissão, houve interação de membros de várias paróquias e comunidades do Sínodo. No chat, houve interação da Presidente da IECLB, Pa. Silvia Beatrice Genz, do Segundo Vice-Presidente da IECLB, P. Mauro de Souza, do Sr. Alécio Patzlaff, Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, do P. Vice-Sinodal Charles Werlich, do Coordenador de Diaconia do Sínodo, Diácono Dionata de Oliveira, além da participação de pessoas dos Sínodos Rio dos Sinos, Norte Catarinense e Paranapanema.

O Sr. Dario Dross, Presidente da Comunidade de Veranópolis, trouxe seu depoimento falando da importância do apoio da Campanha Vai e Vem, que tem ajudado a comunidade a crescer e se estabelecer, já que sua fundação é recente. A comunidade de Veranópolis possui aproximadamente 90 membros, distribuídos em cerca de 30 famílias, e tem contado com o apoio do Sínodo e da IECLB para se manter ativa.

O Primeiro Presidente da IECLB, P. Odair Braun, levou uma palavra de motivação para que as pessoas continuem a contribuir com a Campanha Vai e Vem, que existe desde 2008 e que já auxiliou muitos projetos missionários no Brasil. Ele destacou que há uma riqueza de dons, talentos e possibilidades através das quais podemos ajudar, angariando fundos que serão destinados para espalhar a missão de Deus.

O P. Odair destacou que é muito importante seguir levantando valores para investir integralmente na propagação da Palavra de Deus em todos os lugares onde a IECLB se encontra atuando. Ele colocou também que é preciso formar comunidades que vão pregar, anunciar a boa nova e dar testemunho do amor de Deus. Ele falou, ainda, que por meio da Campanha Vai e Vem, é possível chamar mais pessoas a caminharem conosco, promovendo a esperança. É preciso animar, fortalecer, promover a esperança – e tudo isto é possível auxiliando na Campanha Vai e Vem, pois a missão é a razão de ser da nossa Igreja. Finalizando sua participação na live, o P. Odair citou o versículo de Colossenses 3.17, que diz: “E tudo o que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”

Já se encaminhando para o final da live, o P. Jeferson coordenou o sorteio de brindes especiais, doados pelas comunidades e paróquias do Sínodo.
A Pa. Tânia citou o projeto dos vídeos motivacionais, gravados por Ministros e Ministras do Sínodo, que explicam o significado de missão.
Em seguida, a transmissão foi encerrada com uma palavra de oração, a bênção e o envio. O hino “Cuida bem, Senhor”, entoado pelo Grupo de Canto de General Neto fechou a live.

Você também pode contribuir para a Campanha Vai e Vem fazendo sua doação fazendo sua doação através da chave PIX:  51996960903

Assista à live clicando aqui 
 

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br