Associação Beneficente Pella Bethânia


Rua Júlio de Castilhos, s/no.
CEP 95860-000 - Taquari /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3653-1556
direcao@pellabethania.org.br
ID: 2478

Agradecimento pelas doações para Pella Bethânia

26/12/2014

Devido ao temporal do dia 06 de novembro deste ano, pedimos socorro através de jornais, TV, IECLB e amigos. E tivemos muita solidariedade. Recebemos, até o momento, quase R$ 250 mil. Ainda nos falta muito, pois o prejuízo está orçado em R$ 670.000,00. Dias atrás, com o vento, desabou a caixa de um dos telhados de um lar atingido, como podem ver em anexo. E, cada dia que o céu preteia, o medo no assola e nos colocamos em oração para Deus nos proteger.

Ainda estamos aguardando retorno do Seguro Mafre sobre o valor que temos a receber. Mas já vamos iniciar as obras maiores na seguinte sequência, dentro das condições financeiras: telhado do Lar João Maia Filho (teremos que remover os 24 homens que ali moram para fazermos as reformas), telhado da igreja, celeiro da agropecuária, galpão das máquinas e telhado da casa de funcionário. As reformas menores estão acontecendo.

Neste momento queremos agradecer à Secretaria Geral da IECLB e à Fundação Luterana de Diaconia que divulgaram a situação para as comunidades da IECLB em todo o Brasil. Muitas comunidades fizeram doações diretamente nas contas da instituição ou através dos Sínodos que repassaram o valor para as contas da Pella Bethânia. Com este movimento solidário de nossa igreja, que realmente coloca em prática a meta da gestão que é o CUIDADO, nos sentimos amparados. E este apoio e divulgação da IECLB fez com que outros amigos, grupos, pessoas desconhecidas (inclusive), órgãos como OGA, Martin Luther Verein, Zentrum für Mission und Ökumene - Nordkirche Weltweit, nos ajudassem com dinheiro, alimentos e roupas. E muitos grupos também vieram nos visitar trazendo solidariedade.

Pedimos que vocês, que estão lendo esta notícia, divulguem-na em suas paróquias e comunidades, para grupos e amigos, enfim, para as pessoas que nos apoiaram para dizer da nossa alegria pelo ajuda recebida.

Desejamos a todos e todas um ano de 2015 tranquilo, com muita paz, amor e cuidado entre irmãos e irmãs.

Cat. Ms. Joni Roloff Schneider
Associação Beneficente Pella Bethânia
Diretora Geral


 

O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br