IECLB e Sociedade Missionária Norueguesa - SMN


ID: 2721

Crianças e jovens são tema para igrejas em todo o mundo

08/11/2010

1 | 1
Ampliar

O assessor da Presidência, pastor Mauro Souza, representou a IECLB na Conferência da Rede Internacional de Líderes de Igrejas, promovida pela Sociedade Missionária Norueguesa (SMN). O encontro, realizado no dia 29 de outubro, na cidade de Stavanger, na Noruega, reuniu cerca de 25 convidados, representantes de igrejas e organizações parceiras da SMN, de diversos países. “O tema discutido foi Jovens e Crianças, atualmente um tema fundamental para todas as igrejas, e não somente para a IECLB”, disse pastor Mauro. “A troca de experiências e de informações, especialmente com igrejas cristãs mais novas e que têm um número representativo de crianças e jovens entre seus membros, é sempre rica”, avaliou.

As iniciativas organizadas para conquistar os jovens são muito diferenciadas – um exemplo é o do SAT-7 KIDS – um canal de televisão via satélite que oferece 24 horas de programação cristã, em árabe, para crianças do Oriente Médio, África e Europa. “Nem todas as iniciativas são tão sofisticadas, mas todas, mesmo as mais simples, permitem valiosos aprendizados”, confirmou o assessor. “O consenso, no entanto, é que as igrejas precisam aprender a ouvir o que as crianças e os jovens têm a dizer.” Outra afirmação contundente veio da Igreja de Laos, cujo representante Dr. Khamphone Kounthapanya, afirmou em sua fala, Se não soubermos aproveitar as pessoas jovens, iremos perdê-las.

Ao final da conferência, o grupo juntou-se à reunião do Conselho da SMN, que teve início no dia 29 e prosseguiu até o dia 31 de outubro. O conselho tratou do planejamento estratégico e de questões orçamentárias da sociedade missionária. “É preciso valorizar a vontade e a humildade de a SMN querer aprender com seus parceiros”, disse o pastor Mauro. “Nós, os convidados, tivemos espaço para contribuir com muitas questões, inclusive com direito a voto.”

Durante a reunião, o assessor da Presidência pode conversar com o bispo de Stavanger da Igreja da Noruega, reverendo Erling Petersen, que participou parcialmente. “Foi uma ótima oportunidade para trocarmos ideias de interesse comum, uma vez que a IECLB e a Igreja da Noruega têm um convênio assinado desde 2003”, confirmou Mauro.





 

Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome: proclamai a sua salvação, dia após dia.
Salmo 96.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br