Sofrimento humano é tema do 4º Congresso Interinstitucional de Teologia

Faculdade Luterana de Teologia

12/05/2021

Entre os dias 10 a 12 de maio aconteceu o 4º CONIT – Congresso Interinstitucional de Teologia, organizado pelos cursos de Teologia do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, em Joinville e da Faculdade Luterana de Teologia – FLT, em São Bento do Sul. Por conta da Pandemia da COVID-19, o CONIT aconteceu totalmente de forma online, através do canal do Facebook do próprio CONIT (www.facebook.com/CongressoConit).

A quarta edição do CONIT tratou do tema: O Sofrimento Humano – Perspectiva Bíblica, Histórico-Sistemática e Pastoral. Na primeira noite a Profª Ma. Márcia Regina Correa (Católica) e o Prof. Dr. Vítor Hugo Schell (FLT) abordaram o tema a partir da perspectiva bíblica. Na noite de terça-feira, os professores Dr. André P. Pereira (Católica) e Dr. Claus Schwambach (FLT) apresentaram aspectos do sofrimento humano a partir da perspectiva Histórico-Sistemática. Por fim, na noite de quarta o Prof. Me. Eduardo da Costa (Católica) e o Prof. Dr. Roger Marcel Wanke (FLT) trataram do tema a partir da perspectiva pastoral.

Desde a sua primeira edição, o CONIT tem como objetivo a cooperação e a aproximação dos cursos de Teologia das instituições acadêmicas envolvidas e, acima de tudo, a discussão de temas teológicos pertinentes à vida da Igreja Cristã e sua ação missionária na sociedade. O tema desta quarta edição, além de ter sido um grande aprofundamento teológico sobre o sofrimento humano, foi um momento de consolo e fortalecimento da fé para os dias difíceis que vivemos.

Todas as palestras estão também disponíveis no canal da FLT no Facebook.

COMUNICAÇÃO
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br