Solidariedade com as vítimas do Alto Vale do Itajaí/SC

22/12/2020

 

Nos dias 21 e 22 de dezembro de 2020 o Pastor Sinodal do Sínodo Centro-Sul Catarinense, Joel Schlemper, e o Pastor Odair Braun, pela Presidência da IECLB, visitaram Ibirama, Rio do Sul e Presidente Getúlio em Santa Catarina, para prestar solidariedade aos atingidos pela catástrofe causada por fortes chuvas, deslizamentos e inundações na noite do dia 17 de dezembro. Além dos danos materiais, houve 22 óbitos, dos quais 12 de membros luteranos de Presidente Getúlio.

Os Pastores Schlemper e Braun visitaram as duas famílias luteranas duramente atingidas e residentes em Presidente Getúlio, para dialogar e orar com as mesmas. No encontro com as lideranças da Paróquia de Presidente Getúlio foi possível perceber o trabalho dedicado e incansável para auxiliar os atingidos, trabalho este coordenado pelos Ministros locais da IECLB, Pastor Tiago Winkel e Pastora Marceli Winkel, acompanhados com enorme dedicação e empenho das lideranças da Paróquia. Também foi possível observar a solidariedade das cidades vizinhas e de inúmeras Comunidades da IECLB que enviaram auxílios diversos, assim como a solidariedade de Comunidades da IECLB promovendo ofertas em dinheiro na conta disponibilizada pela Paróquia de Presidente Getúlio para este fim.

Em Mateus 5.4 lemos: Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Essa é a promessa de Deus para seus filhos e filhas. Nela podemos crer e confiar. Por isto, recomendamos que as pessoas atingidas sejam lembradas em oração e que, se possível, ofertas destinadas para a assistência das vítimas sejam depositadas para:

Comunidade Evangélica de Presidente Getúlio
Viacredi Alto Vale número 085
CNPJ 793689730001-38
Agência 0115-5
Conta 29685-6
Ou pela Chave PIX 79368973000138 ou 47997158944
 

COMUNICAÇÃO
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br