Sou batizado! Sou batizada! 11ª reunião do CONECC

12/09/2020

11ª reunião do CONECC - 12 de setembro de 2020
11ª reunião do CONECC - 12 de setembro de 2020
11ª reunião do CONECC - 12 de setembro de 2020
1 | 1
Ampliar

             
 
A 11ª reunião do CONECC – Conselho Nacional de Educação Cristã Contínua – aconteceu no sábado, dia 12 de setembro de 2020, em sala virtual. Vencer as distâncias continentais do Brasil em duas telas de computador e, principalmente, a participação ampliada são pontos bastante positivos na atual conjuntura. A reunião uniu representantes titulares e suplentes de todos os 18 sínodos, centros de formação, Conselho da Igreja, Rede Sinodal de Educação e Secretaria Geral -Coordenação de Educação Cristã da IECLB.    
 
A Pa. Vera Regina Waskow, da Coordenação do CONECC, acolheu o grupo e fez breve meditação a partir das senhas diárias previstas para o dia (Sl 39.12 e Mt 15.25).
 
Em seguida, passou a palavra à Pa. Adriane Beatriz Dalferth Sossmeier, que trouxe uma palavra envolvente e cheia de significado sobre o tema: “Sou batizado! Sou batizada!”. Batismo, Deus, oração, coração, orar, ação, amor, “cama afofada”, foram algumas das palavras marcantes na sua fala, também inspirada em diferentes passagens bíblicas.   
 
Depois de pequeno intervalo, o P. Everton Luiz Knaul, também da Coordenação do CONECC, conduziu o momento das apresentações individuais. Afinal, a caminhada do CONECC, desde 2015, é bastante dinâmica: caminhantes que vêm...que vão...que permanecem...
 
Para que todas as pessoas se sentissem acolhidas nessa estrada, a Cat. Maria Dirlane Witt fez uma rápida volta no tempo e resumiu a 10ª reunião do CONECC, de 3 e 4 de setembro de 2019. E, já no final da manhã, coube à Cat. Daniela Hack fazer um breve histórico e apresentar a nova proposta para a logomarca da ECC, uma das ações sobre as quais o CONECC vem dialogando.
 
No início da tarde, foi a vez dos grupos de trabalho, constituídos em setembro do ano passado, apresentarem os resultados alcançados em relação à tarefa que cada um deles assumiu naquela ocasião. Ao final dos relatos, a plenária tinha em suas mãos encaminhamentos e ações de significativo impacto para a meta missionária nº 1 das Metas Missionárias da IECLB 2019-2024.
 
Também como parte da programação, as catequistas Daniela e Maria Dirlane compartilharam algumas das ações que a Coordenação da ECC tem sob sua responsabilidade, dando ênfase às muitas iniciativas digitais colocadas em prática nos últimos meses.
 
Nas diferentes regiões do Brasil, representadas em cada uma das janelinhas do computador, o sol já se punha, quando a reunião chegou à sua parte final: era hora de compor a  nova coordenação do CONECC, o qual prevê, em suas diretrizes, um grupo de três pessoas. Entre os conselheiros e as conselheiras que se dispuseram ao desafio, foram eleitos Eliane Becker, conselheira titular e liderança no Sínodo Rio Paraná; Marcos Antonio Rodrigues, conselheiro titular e pastor no Sínodo da Amazônia; e Vera Regina Waskow, conselheira titular e pastora no Sínodo Paranapanema.
 
Já era noite quando o P. Everton , a quem o CONECC agradeceu pela rica contribuição e pela dedicação ao grupo e à coordenação nestes últimos anos, fez uma breve meditação de encerramento. O pastor concluiu os trabalhos daquele dia reforçando um papel que nos cabe sempre: Brilhe por Jesus Cristo! Brilhe com Ele! Seja luz neste mundo!
 
Colaboração: Elizabeth Flemming (conselheira suplente do Sínodo Paranapanema)

COMUNICAÇÃO
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br