Subsídios da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC 2021) - Caderno de Celebração e Rodas de Conversa

19/04/2021

 

É com grande satisfação que apresentamos os subsídios da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2021.

Este ano, diferentemente dos anteriores, esses materiais ficarão disponíveis de modo gratuito, e todos podem baixar livremente, compartilhá-los, imprimi-los, etc.

O cartaz da Semana de Oração também ficará disponível em alta resolução para download.

Semana de Oração

A Semana de Oração pela Unidade Cristã é um dos maiores eventos globais que propõe o diálogo entre membros de igrejas cristãs. Realizado todos os anos, o momento é uma oportunidade de aprofundar laços entre igrejas e movimentos sociais que se identificam com essa cultura do encontro e da acolhida.

Quem pode participar?

Todas as igrejas cristãs são convidadas a participar, independente do fato de fazerem ou não parte de um Conselho de Igrejas. Ano após ano, comunidades cristãs das mais diferentes tradições têm aderido às celebrações propostas pela SOUC, o que reflete uma compreensão cada vez maior da mensagem de Cristo, que disse: Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17:21)

Período da SOUC em 2021

De 16 a 23 de maio.

Tema

“Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (cf. João 15.5-9).

Oração oficial

Amado e misericordioso Deus pai e mãe,
Tu nos chamas para vivermos a unidade e a reconciliação.
Por isso estamos reunidas (os) para celebrar, orar, e Te louvar.

Nesta semana de oração, queremos ser tocadas (os) por Teu Amor e ao permanecer Nele, nos reconciliamos conosco e com nossas irmãs e irmãos.

Em Cristo, Teu Amado Filho, desejamos produzir bons frutos para vivermos em comunhão, restabelecendo relações de amizade, partilha e solidariedade e, assim, nos reconhecermos como irmãs e irmãos neste mundo tão dividido.


Veja em anexo para descarregar:

Cartaz da SOUC 2021

Caderno de Celebrações - SOUC 2021

Rodas de Conversa - SOUC 2021

 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br