Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

50 anos da morte trágica do Pastor Breno Schumann e o Sínodo Sudeste lança livro de prédicas

11/03/2023

 

Há meio século a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) ficou abalada com a morte trágica do Pastor Breno Schumann no dia 11 de março de 1973. O carro, que dirigia, colidiu violentamente com um outro veículo que vinha em sentido contrário. Morreram no local além de Breno, a esposa Mariane e o jovem Jair da Comunidade de Juiz de Fora. A noiva do jovem foi socorrida em estado grave, mas sobreviveu.

Pastor Breno estava a caminho de Mar de Espanha/MG, um dos três pontos de pregação da Comunidade em Juiz de Fora, onde atuava desde 1970. Muito estimado e querido por um vasto círculo de pessoas na Igreja e nos meios ecumênicos e acadêmicos, Breno deixou um legado precioso em seus 33 anos de vida.

Prédicas, meditações e outros textos foram publicados de forma impressa em 1973 e 1974. Elas refletem uma fé evangélica comprometida com a vida das pessoas em um período histórico marcado por profundos conflitos políticos, sociais, culturais e econômicos. Neste contexto procurou afirmar a identidade evangélica luterana no Rio de Janeiro e em Juiz de Fora/MG.

Para lembrar os 50 anos de sua morte, o Sínodo Sudeste publicou um livro digital – Proclamar Liberdade em Tempos Obscuros. Prédicas e textos do Pastor Breno Schumann (1939-1973). Ele reúne as publicações impressas anteriormente. Trata-se de um legado importante para as novas gerações que não o conheceram pessoalmente.

Para acessar, clique aqui:

Proclamar Liberdade em Tempos Obscuros
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br