Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Conferência Ministerial do Sínodo Sul-Rio-Grandense

Viver o Batismo: Dons a serviço

09/03/2021

Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
1 | 1
Ampliar

No dia 09 de março aconteceu a Conferência Ministerial no Sínodo Sul-Rio-Grandense. Com o aumento de casos e diante do agravamento da covid o  encontro aconteceu de forma virtual.

Na parte da manhã a Pastora Sinodal Roili Borchardt saudou as pessoas presentes lembrando, de forma especial, das ministras que chegaram e iniciaram suas atividades nos últimos meses em Campo de Atividade Ministeriais junto a Paróquias do Sínodo: Candidata Taciana Höring Camillo (Paróquia Da Paz - ainda está pendente a realização da sua ordenação); Diaconisa Lovani Lilge (Paróquia de Pedro Osório) e Pa. Fabiane S. Weiss (Paróquia Ascensão de Canguçu). Lembrou do versículo bíblico do profeta Miqueias 7.8: Estamos na escuridão, mas o Senhor será a nossa luz e da palavra do Evangelho de Lucas 19.1-10, onde destacou a ação e postura de Jesus frente aos murmúrios das pessoas que estavam a sua volta. 

Em seguida, o  P. Dr. Paulo Afonso Butzke assessorou o encontro falando do tema (Viver o Batismo: Dons a serviço) e lema (Eis que faço novas todas as coisas - Ap. 21.5) da IECLB. Enfatizou três pontos: 1º Batismo: Deus no vocaciona; 2º Dons: Deus nos presenteia; 3º Serviço: Deus nos compromete. Ainda lembrou que se a Igreja se ocupar só com ela mesma e seus bens ela vai estagnar. Mas se a Igreja se ocupar com a missão ela vai ser uma igreja relevante e missionária. Na parte da tarde foram abordados assuntos relacionados aos ministros/as e ao Sínodo. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br