Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Encontros virtuais

02/06/2020

Encontros Virtuais
Encontros Virtuais
Encontros Virtuais
Encontros Virtuais
Encontros Virtuais
Encontros Virtuais
Encontros Virtuais
undefined
undefined
undefined
Encontros Virtuais
1 | 1
Ampliar

Intensificar o uso dos meios de comunicação virtual tem sido adotado e se inserido na prática de encontros sinodais perante a realidade de pandemia.  

No dia 02 de junho tivemos o encontro virtual de ministros/as do Sínodo. Neste encontro tivemos a presença do Psicólogo Vilnei Varzin. Na oportunidade Vilnei falou aos ministros/as sobre o atual momento e nossa postura como liderenças em meio a pandemia. Apontou para alguns itens que são essenciais para uma vivência saudável, destacando a paciência, a sensibilidade, a empatia, o saber ouvir, o saber decidir e o equilíbrio emocional. Encerrou lembrando o profeta Neemias e sua postura diante do sofrimento do povo de Israel, conforme Ne 1.4: sentou-se, chorou/lamentou, jejuou e orou. Como pessoas e, mesmo como lideranças, não podemos anular e ignorar a nossa humanidade. Após este momento de reflexão os ministros/as tiveram um tempo para falar sobre o andamento das atividades em suas paróquias, onde destacaram a preocupação com o aumento de casos e de pessoas, até lideranças, que estão acometidas pela covid19. 

Ainda na terça a noite foi a vez da diretoria Sinodal da OASE junto com as coordenadoras paroquiais da OASE terem o seu encontro virtual. Como OASE reconhecemos as limitações no acesso ao meio eletrônico. Mas grande parte das coordenadoras conseguiram participar do encontro. P. Juliano Peter, pastor orientador teológico da OASE, fazendo uso do texto de Efésios 5.15-20, enfatizou que a vida deve ser vivida com sabedoria. E esta sabedoria é encontrada na palavra de Deus. Desafiou as mulheres a serem semeadoras de esperança. 

No dia 04 de junho houve a reunião virtual da diretoria do Conselho Sinodal juntamente com os presidentes ou representantes das 20 Paróquias que integram o Sínodo. As lideranças foram lembradas de sua responsabilidade diante dos cargos que lhes foram confiados. Mas, nesta caminhada também não estão sozinhos/as; através da fé é possível sempre contar com a presença de Deus. Também cada representante teve a oportunidade de expor o andamento das atividades de sua paróquia diante da pandemia. Foi colocado que muitas pessoas que sempre participavam das atividades comunitárias pertencem ao grupo de risco, em consequencia do covid19. Por isto existe uma grande responsabilidade e que é seguida pelo cuidado em prol da vida diante da realização ou não de encontros presenciais. Ao final do encontro foi apresentado a Nota Sinodal sobre retorno das atividades presenciais nas Comunidades e Paróquias. 


Autor(a): Sínodo Sul-Rio-Grandense - Pa. Roili Borchardt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
ID: 57050

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br