Cuidado com a Criação



ID: 2691

Campanha Juventudes & Justiça Ambiental lança sementes no Sínodo Centro-Campanha Sul

02/10/2021

Seminários JE SCCS 1
Seminários JE SCCS 2
Seminários JE SCCS 3
Seminários JE SCCS 4
Seminários JE SCCS 5
Seminários JE SCCS 6
Seminários JE SCCS 7
1 | 1
Ampliar

No primeiro final de semana de outubro, nos dias 02 e 03, estiveram reunidos e reunidas jovens do Sínodo Centro-Campanha Sul para a semeadura da Campanha Juventudes & Justiça Ambiental. A ação foi planejada pelas pessoas jovens participantes do encontro nacional da campanha, que atuam como multiplicadoras dessa, bem como pelo Conselho Sinodal da Juventude Evangélica.

Estiveram presentes jovens de vários grupos de Juventude e Evangélica do Sínodo e também de outros Sínodos do Brasil. No primeiro dia de formação refletimos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e sobre o impacto das nossas ações no mundo com a engenheira ambiental Jéssica Manfrin. Já no domingo a temática foi a Agroecologia, com o Coordenador do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) Núcleo Marechal C. Rondon, Jhony Luchmann e o Engenheiro Agrônomo do CAPA Santa Cruz do Sul, Luiz Rogério Boemeke.

O Evangelho nos impulsiona ao cuidado com a Criação e, a partir de nossa fé, nos chama a ações diárias para com essa. Ele nos convoca a repensar hábitos individuais e coletivos, transformar realidades e propor ações que promovam a Justiça Ambiental. Semeada a campanha, permanece o convite para o cultivo e manutenção para que tenhamos um mundo para com-viver.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
REDE DE RECURSOS
+
Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br