Cuidado com a Criação



ID: 2691

Exemplo de jovens ativistas marcou o 6º Seminário do Galo Verde

09/11/2019


A participação de um grupo de jovens ativistas ambientais de Atalanta, no Alto Vale do Itajaí, deixou marcas de encorajamento nos participantes do 6º seminário do Galo Verde-GV. O grupo de jovens estudantes da escola local EBM Dr. Frederico Rolla está engajado no movimento mundial “Friday’s for Future”, sendo um dos únicos em Santa Catarina.

O movimento de jovens em escala mundial foi desencadeado pela ativista escandinava Greta Thunberg, de 16 anos, e realiza protestos às sextas-feiras para denunciar a agressão humana ao equilíbrio climático do planeta, exigindo medidas efetivas de combate às mudanças climáticas em curso e um futuro para as novas gerações que herdam um planeta doente.

O grupo veio acompanhado da professora Daiane Becker e do ativista ambiental Wigold Schäffer, fundador da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida-Apremavi, ONG de preservação da Mata Atlântica que tem o plantio de mais de 18 milhões de árvores nativas como marco de sua caminhada de três décadas.

Durante o seminário, os jovens ativistas de Atalanta relataram de suas causas e do papel de educação ambiental nas escolas, realizado com seu ativismo e o apoio da Apremavi em Atalanta e no estado de Santa Catarina. Mais informações sobre as ações organizadas pela entidade ambientalista e pelo grupo de jovens estudantes podem ser obtidas no site www.apremavi.org.br.

O seminário do Galo verde reuniu um grupo de 27 ativistas no dia 9 de novembro, no Centro de Eventos Rodeio 12.

Clovis Horst Lindner, Blumenau


Veja também: Seminário tematiza as igrejas e o cuidado com a Criação
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br