Fé, Gratidão e Compromisso


ID: 2756

Ciclo de Palestra motiva Comunidade de Oxford

23/02/2019

          Uma fé sem obras é morta, já dizia o nosso Reformador Martin Lutero. A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Oxford, reconhece a necessidade e a urgência de se falar sobre essa realidade, uma vez que nosso mundo hoje, nos motiva a olhar, cada vez mais, apenas para nós mesmos, com nossas vontades e necessidades.
          Como comunidade de fé, sabemos que o cristão é chamado a viver sua vida disposto a servir a Deus, e esse servir acontece de muitas maneiras: através dos dons que Deus nos dá, através do tempo que dispomos para Ele e Sua obra, e também (realidade que muitos não gostam de admitir) através da nossa contribuição financeira. Com a finalidade de ajudar Presbíteros e Membros a compreenderem melhor o que isso significa na prática, a Comunidade realizou nos dias 16 e 17 de fevereiro deste ano, um Ciclo de Palestras, ministrado pelo P.  em. Raul Wagner, sob a temática “Fé e Compromisso”.
          “O bolso faz parte da vida cristã”, afirmou P. Raul. O mesmo falou à comunidade a partir de dois textos bíblicos. O primeiro texto utilizado encontra-se em Mc 12.41-44, que relata a viúva pobre que deu tudo o que tinha, destacando a alegria com a qual ela o fez. Nesse sentido, ressaltou que contribuição é sempre um ato de gratidão, voluntária e espontânea para Deus: “a oferta para ter sentido precisa significar sacrifício, e não doação da sobra”. O segundo texto utilizado encontra-se em 2Co 9.7, e motiva: Cada um dê segundo propôs em seu coração, com alegria e não por obrigação. Deste texto destaca generosidade em ofertar/contribuir, afirmando que apenas damos um pouco do muito que Deus já nos deu.
          P. Raul reforça a realidade de que precisamos falar sobre o assunto dinheiro em família, em comunidade, em sociedade, por mais difícil que isso seja para muitos. Ressalta também que a educação financeira precisa iniciar em casa, desde cedo, para se aprender o valor do dinheiro, e que a primeira parte deve ser para Deus, pois tudo o que temos e somos vem Dele.
          Grandes impulsos foram lançados! Que Deus ajude todos aqueles que participaram das palestras a viver tudo o que foi ouvido, e ajude igualmente a nós, como Ministros e Presbíteros a multiplicarmos essas tão preciosas palavras/verdades! Ao P. Raul, mais uma vez, nossa gratidão!
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br