Sínodo Centro-Sul Catarinense pede por solidariedade continuada para as vítimas das chuvas em Presidente Getúlio/SC

Tragédia em Presidente Getúlio/SC - Entrevista com Pastor Tiago Winkel e Pastor Sinodal Joel Schlemper

18/12/2020

Tragédia em Presidente Getúlio/SC (Divulgação/Facebook)
Tragédia em Presidente Getúlio/SC (Divulgação/Facebook)
Tragédia em Presidente Getúlio/SC (Divulgação/Facebook)
Tragédia em Presidente Getúlio/SC (Divulgação/Facebook)
Tragédia em Presidente Getúlio/SC (Divulgação/Facebook)
Tragédia em Presidente Getúlio/SC (Divulgação/Facebook)
Tragédia em Presidente Getúlio/SC (Divulgação/Facebook)
Tragédia em Presidente Getúlio/SC (Divulgação/Facebook)
Tragédia em Presidente Getúlio/SC
1 | 1
Ampliar

“Assim nós nos mostramos como Igreja, como corpo de Cristo, que carrega as dores uns dos outros”. A declaração do Pastor Sinodal do Sínodo Centro-Sul Catarinense, Joel Schlemper, define bem a corrente de solidariedade que se formou para auxiliar famílias e comunidade vítimas de fortes chuvas no município de Presidente Getúlio/SC, na noite da última quarta-feira (16). A localidade foi uma das mais atingidas na região e, nas últimas horas, tem recebido auxílio de pessoas de todo o país.

De acordo com o ministro local, Pastor Tiago Winkel, o volume de chuva se intensificou a partir das 22h do dia 16, o que acarretou no aumento do nível de um pequeno riacho que corta a zona central e alguns bairros do município, como o Revólver, um dos mais atingidos. “O estado é caótico”, afirmou o pastor. Tiago relata que o grande volume de água trouxe consigo troncos de árvore e pedras oriundos de deslizamentos em encostas das montanhas da região, o que fez com que muitas casas fossem levadas pela forte correnteza. “É uma destruição total, infelizmente”, acrescentou.

Entre as famílias que choram a perda de pessoas amigas e familiares, estão lideranças da IECLB, membros da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Presidente Getúlio. “Eram pessoas envolvidas na comunidade, pessoas da linha de frente”, colocou o pastor. No momento, o auxílio imediato está sendo acompanhar pastoralmente essas famílias e encaminhar os sepultamentos, que devem se estender para os próximos dias, devido à demora para encontrar os corpos e reconhecimento das vítimas.

O Pastor Sinodal destaca que os sinais de apoio que têm aliviam a dor e dão esperança. “Manifestações de solidariedade, compromissos de intercessão e oração, um clamor para que a misericórdia de Deus alcance essas pessoas”, citou. Além disso, o apoio concreto por meio de doações em valores, também tem contribuído e muitas pessoas vêm perguntar como podem auxiliar. “Já iniciou esse movimento de apoio com donativos, recursos financeiros que vão ser usados agora, emergencialmente, e também depois, porque muitas casas foram destruídas, ficaram com lama até o teto, precisam ser refeitas”, acrescentou.

Nesse sentido, uma conta bancária e chaves PIX foram disponibilizadas para receber as doações em valores e uma comissão da Comunidade foi formada para gerenciar esses recursos. “Pedimos solidariedade continuada para que a gente possa amenizar um pouco a dor das pessoas que perderam seus parentes”, pontua pastor Joel, ao observar que grande parte dos recursos recebidos será empregado posteriormente, na reconstrução de casas e vidas. “Na diaconia, a gente ameniza a dor. Como Igreja nós temos essa tarefa da solidariedade, da intercessão diante de Deus, pelas famílias nesse momento, pela comunidade de Presidente Getúlio que nesse momento sofre muito, está chorando seus mortos”, finalizou.

Doações:  

Banco: Viacredi Alto Vale (085)
Agência: 0115-5
Conta Corrente: 296856
CNPJ: 79.368.973/0001-38
Em nome de Comunidade Evangélica de Presidente Getúlio
PIX: 79368973000138 ou 47997158944

▶ Convite para oração: Oração diante das chuvas torrenciais em Santa Catarina 

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br