Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Uberlândia

Sínodo Brasil Central



Rua Santa Catarina , 2240 - Marta Helena
CEP 38402-231 - Uberlândia /MG - Brasil
Telefone(s): (34) 3232-1643
uberlandia@luteranos.com.br
ID: 31

O dia da Reforma Protestante em Uberlândia/MG

31/10/2019

Dia da Reforma em Uberlândia
Dia da Reforma em Uberlândia
Dia da Reforma em Uberlândia
Dia da Reforma em Uberlândia
Dia da Reforma em Uberlândia
Dia da Reforma em Uberlândia
Dia da Reforma em Uberlândia
Dia da Reforma em Uberlândia
Dia da Reforma em Uberlândia
Dia da Reforma em Uberlândia
1 | 1
Ampliar

O dia da Reforma Protestante foi celebrado de uma maneira diferente em Uberlândia, neste ano de 2019: um dia de festa com as pessoas em situação de rua.

Desde o início do ano, a comunidade estabeleceu parceria com uma equipe do programa Consultório na Rua, aqui da cidade de Uberlândia. Este projeto, de maneira bem simples, foi batizado de “esporte com saúde”, pois, além de praticar futebol no campinho da comunidade, sempre realizamos uma roda de conversa que envolve a temática da saúde, seja do corpo ou da mente.

Cerca de 25 pessoas estiveram presentes neste 31 de outubro de 2019 na Comunidade de Uberlândia/MG em um encontro que foi marcado pela prática do futebol, por um lanche delicioso, pelo espaço para higiene pessoal e banho e também, uma pequena conversa sobre a Reforma. Claro, a partir do gancho da Reforma do século XVI, refletimos sobre dois pontos: a) quais aspectos da minha vida precisam de reforma e b) por onde eu posso começar essa reforma.

A alegria e a satisfação em cada sorriso, por mais simples que seja, são a melhor recompensa que um encontro como esses pode proporcionar. Ouvir histórias e, de uma maneira bem simples, poder participar delas, sendo este espaço de acolhida (por vezes tão esperado dentro da nossa sociedade individualista), nos faz crer que, com pequenas esforços, podemos continuar sendo uma igreja em constante reforma e que promove também reformas dentro da sociedade, por mais simples que sejam.

Entre as pessoas que vieram neste dia, haviam alguns com conhecimento musical que aproveitaram o violão, o pandeiro e a timba para cantar a música, até então desconhecida para nós, chamada “Ele não desiste de você”, do cantor Marquinhos Gomes, cujo refrão diz: “Não importa pra onde você foi / Se na escuridão da noite / Ele apaga o seu passado / E não desiste de você”. Como é bom saber que Ele não desiste nem jamais desistirá. Que mesmo ali, na situação de rua, Deus cuida de cada uma dessas pessoas, em suas muitas necessidades.

Gratos por podermos celebrar este momento tão especial pra nós, luteranos e luteranas. Gratos por poder celebrar com essas pessoas especiais e pela participação de cada um/uma.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br