União Paroquial Evang. de Confissão Luterana da Região de Campinas


Rua Almirante Byrd , 266
CEP 13093-680 - Campinas /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3252-5458
ID: 2480

Presbíteros e Presbíteras do Núcleo Campinas, Sínodo Sudeste - IECLB

Encontro de Presbíteros e Presbíteras da UP Campinas

04/08/2012

Trabalho emGrupos - Foto: Sínodo Sudeste
Trabalho em Grupos - Foto: Sínodo Sudeste
Trabalho em Grupos - Foto: Sínodo Sudeste
Trabalho em Grupos - Foto: Sínodo Sudeste
plenaria - foto: Sínodo Sudeste
plenaria - foto: Sínodo Sudeste
plenaria - foto: Sínodo Sudeste
1 | 1
Ampliar

Lideranças e Ministros com Ordenação das 7 Comunidades da União Paroquial de Campinas (52) reuniram-se para o tradicional Encontro de Presbíteros que acontece anualmente, no dia 04 de agosto. O encontro foi preparado pelo Conselho Comunitário daquela União Paroquial (35 anos) e coordenado pelo Presidente da UP, Ednelson Jurgensen e Pastor Renato Gerber, coordenador do grupo de Ministros e Ministras.

 O Sínodo Sudeste foi convidado para apresentar e desenvolver os estudos no encontro 2012. No Lar Luterano Belém, após a acolhida e meditação dirigida pelo P. Astor Albrecht, o Pastor Sinodal, Guilherme Lieven, interagiu com os participantes a partir do tema Vocação e Presbitério, Ética e Desafios. O Sr. Manfredo Leffler, administrador do Sínodo Sudeste, apresentou informações essenciais sobre as exigências administrativas e eclesiásticas das comunidades. Iniciou nas questões fundamentais dos Estatutos das Comunidades, passou pelas demandas civis, contábeis e chegou aos compromissos das comunidades com as últimas decisões do Concílio e resoluções do Conselho da Igreja.

 No final o Pastor Sinodal apresentou a proposta de Planejamento Estratégico do Sínodo Sudeste, conforme proposição aprovada na última Assembleia Sinodal, que inicia nos núcleos, nas uniões paroquiais e depois, em nível sinodal, define e articula as ações do plano.

 O Encontro de Presbíteros e presbíteras da UP Campinas compõe o quadro de atividades sinodais de formação na proposta abençoada de caminhar juntos no sudeste e na IECLB.
 

Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br