União Paroquial Evang. de Confissão Luterana da Região de Campinas


Rua Almirante Byrd , 266
CEP 13093-680 - Campinas /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3252-5458
ID: 2480

União Paroquial Campinas promove o XXX Encontro de Corais

01/12/2012

Coral da Comunidade de Cosmópolis - SP
Coral da Comunidade de Campinas - SP
Coral da Comunidade de Ferraz - Rio Claro - SP
Coral da Comunidade de Indaiatuba - SP
Coral da Comunidade de Limeira - SP
Coral da Comunidade de Monte Mor - SP
Coral da Comunidade de Rio Claro - SP
Encontro de Corais - Todos os corais
1 | 1
Ampliar

  A União Paroquial da Região de Campinas promoveu no dia 1 de Dezembro p.p. o 30º Encontro de Corais na Igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro. Este encontro vem se realizando sempre no sábado que antecede o primeiro domingo de advento, sendo que o primeiro encontro realizou-se na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Limeira em 27 de Novembro de 1982, sendo a partir deste encontro realizado nas diversas Comunidades da UP Campinas.

O tema do 30º Encontro foi “Príncipe da paz”, sendo que o mundo tanto necessita desta paz, não a paz que tantos procuram, mas a paz de Cristo nosso Salvador, onde cada coral trouxe a sua mensagem de fé. A organização do encontro foi promovido pela Comunidade anfitriã, com a coordenação no encontro do Pastor Eldo Krüger, saudando a todos, sugerindo que todos entoassem o hino 235 do HPD “Seu nome é Maravilhoso”, apresentando os corais, contando um pouco da historia dos mesmos e de cada hino entoado.

Participaram deste encontro o Coral da Comunidade anfitriã, que fez a abertura entoando o hino “Como dar Graças” comemorando o seu 120º aniversario, o Coral da Comunidade de Ferraz também da Paroquia de Rio Claro, o “Coral Carlos Cristóvão Zink” da Comunidade de Campinas que louva a Deus há 104 anos, o Coral “Castelo Forte” da Comunidade de Monte Mór, Coral “Jubilate” da Comunidade de Indaiatuba, Coral “Castelo Forte” da Comunidade de Cosmópolis e o Coral da Comunidade de Limeira.

No final, como acontece em todos os encontros, os corais formaram o “Coralzão”, unindo as vozes de todos os corais, entoando o hino “Príncipe da Paz”, sob a regência de Eliana Fernandes, do Coral da Comunidade de Rio Claro. O encerramento foi feito pelo Pastor Eldo Krüger, com oração final do Pastor Renato Gerber, coordenador ministerial do Colégio de Ministros e Ministras da UP Campinas, contando junto com o Sr. Dines Schäfer, um pouco da história do 1º encontro de corais da UP Campinas, que é um dos mais importantes encontros de comunhão da mesma.

A Comunidade anfitriã no final acolheu a todos promovendo a “Confraternização de Advento” nas dependências do Colégio Köller, comemorando ainda o 120º aniversario daquela Comunidade. “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” – Isaias 9.6
 

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br